sexta-feira, 6 de maio de 2016

Manipulação de Informações para a opinião pública acreditar que o servidor estatutário deve pagar pela crise

Saiu hoje no EXTRA:
"06/05/2016

Extra (RJ)
Redução da folha precisa ser feita em quatro meses (Servidor - Nelson Lima)

O governo terá quatro meses para reduzir em, no mínimo, 10% seus gastos com a folha de pagamento. E terá mais quatro meses para reduzir em 20% esses encargos.
Segundo a Secretaria estadual de Planejamento e Gestão, hoje, há 8.864 servidores extra-quadros (comissionados que não são efetivos), e o custo desse grupo chega a R$ 30 milhões por mês. O valor, porém, equivale a apenas 3% da folha mensal de ativos do governo estadual.
Ainda de acordo com a pasta, há 223 mil servidores ativos, incluindo os extraquadros. O custo total é de R$ 996 milhões com esses funcionários."

Há "apenas" 8.864 nomeados sem concurso no estado? A verdade dos fatos não é bem essa. 

Veja o que diz o último Caderno de Recursos Humanos da SEPLAG publicado (janeiro/2016):

Se utilizando de um sofisma de chamar de extraquadro apenas os integrantes de cargos em comissão, a Sra. Secretária de Planejamento e Gestão "se esqueceu" de outros cargos de livre nomeação.

No total temos 20.655 sem concurso! Sem contar terceirizados e consultores contratados.

Esse grupo que está no poder quebrou o estado com farra de secretarias, nomeações sem concurso, endividamento, antecipação de receitas e incentivos fiscais bilionários.

E agora querem manipular a opinião pública para poder jogar a conta da crise para o servidor estatutário concursado.

Não aceitaremos isso.




8 comentários:

  1. Excelente matéria, não sou servidor público, quero deixar bem claro, todavia sou um cidadão dessa cidade que um dia foi maravilhosa, e esse partido pmdb acabou com o nosso estado e agora querem prejudicar os nossos servidores.

    ResponderExcluir
  2. Excelente matéria, não sou servidor público, quero deixar bem claro, todavia sou um cidadão dessa cidade que um dia foi maravilhosa, e esse partido pmdb acabou com o nosso estado e agora querem prejudicar os nossos servidores.

    ResponderExcluir
  3. Os servidores não podem aceitar.

    ResponderExcluir
  4. A tal da Rede Globo quase q todos os dias através do seu RJ TV está veiculando matérias tendenciosas, mostrando a crise do governo mas sempre querendo colocar a população contra os servidores. Isso ficou bem claro durante a cobertura da greve do Detran e de outras categoriaa no mês de abril.

    ResponderExcluir
  5. Pergunta Simples : Estes fatos não são suficientes para o impeachment do executivo, se analisarmos as mesmas bandalheiras que fez o PT fez o PMDB, analisem o que Cabral, Pezão e Dornellis mais o Pas estão fazendo no rio.

    ResponderExcluir