Informações Gerais

segunda-feira, 9 de julho de 2018

Sistemas do PRODERJ voltam a funcionar, mas ainda apresentam inconsistências.




Na sexta pela manhã, dia 6 de julho, os sistemas que estavam indisponíveis desde o dia 8 de junho entraram novamente no ar.

Infelizmente há relatos de inconsistências no sistema de protocolo do Estado, o UPO. O primeiro problema que chamou a atenção foi a perda da ordem numérica dos processos. Todos os protocolos da SEFAZ que abriram processos a partir da volta do sistema, reiniciaram a contagem a partir da numeração “100.001”. Não houve qualquer informe sobre essa situação. Se ela é um erro, se é uma alteração provisória ou definitiva.

Outra situação incômoda é que muitos usuários relataram que não conseguiram realizar o recebimento das guias eletronicamente. Aparece um aviso de “guia inexistente”. Isso faz a ideia de um protocolo eletrônico perder o sentido.

E por último colegas relataram que processos abertos no último dia antes da queda não aparecem após a volta do sistema. Alguns deles chegaram inclusive a tramitar. 

Ainda não há informações oficiais de como proceder nesses casos.



Nota do Proderj:



COMUNICADO - Paralisação Mainframe (Atualização 05/07)
O Proderj informa que sistemas críticos como, por exemplo, Roubos e Furtos de Veículos, Controle de Processos e Documentos (UPO), Folhas de Pagamento (Alerj e Câmara Municipal do Rio de Janeiro, Taxa de Incêndio - Funesbom, hospedados no mainframe da autarquia, foram normalizados. 

O status atual é de finalização de testes para liberação da única aplicação restante (Dívida Ativa).


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