Informações Gerais

quarta-feira, 3 de março de 2021

Alerj terá CPI para apurar perdas de receita das participações especiais pelo Estado

 


Alerj terá CPI para apurar perdas de receita das participações especiais pelo Estado

Presidente da Casa, André Ceciliano designou o deputado Luiz Paulo para comandar a comissão




POR PALOMA SAVEDRA
A Alerj terá uma CPI para apurar possíveis perdas pelo Estado do Rio de receita das participações especiais incidentes sobre a exploração e produção de petróleo e gás natural no estado. O presidente da Casa, André Ceciliano (PT), anunciou no plenário, nesta quarta-feira, a abertura da comissão.
Ceciliano designou o deputado Luiz Paulo (Cidadania) para presidir o grupo. Segundo o chefe do Legislativo estadual, o Rio pode ter deixado de arrecadar R$ 800 milhões em um ano.
"Acho justíssima a instalação desta CPI. Podemos retroagir em até cinco anos e checar o quanto o Rio de Janeiro tem que receber de participações especiais", disse Luiz Paulo, que é presidente da Comissão de Tributação da Alerj.
O parlamentar ressaltou que o "Rioprevidência é usuário dos royalties e participações especiais, e quanto menor a arrecadação, mais grave". Ele detalhou ainda como pretende conduzir os trabalhos: "(A CPI) Trata-se de analisar as planilhas de cálculo dos abatimentos que são feitos pelas concessionárias de petróleo e gás para se chegar ao cálculo da participação especial".
https://odia.ig.com.br/colunas/servidor/2021/03/6096772-alerj-tera-cpi-para-apurar-perdas-de-receita-das-participacoes-especiais-pelo-estado.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário