O concurso realizado para a nossa carreira em 2013 teve a
sua validade prorrogada até o mês de setembro de 2015. A ANAFERJ cobra da
Administração a convocação dos excedentes, visto que das 200 vagas previstas em
edital, cerca de 160 estão preenchidas, restando ainda cerca de 40 vagas.
A lei que rege a nossa carreira prevê um total de 750
Analistas e hoje o quadro é de menos da metade desse número.
Apenas em 2015 (de janeiro, até março), após a determinação de cortes do governador,
nossa carreira perdeu, entre aposentados e exonerados por aprovação em outros
concursos, 10 servidores.
A Secretaria de Estado de Fazenda planejou realizar
concursos para Auditor e Agente. Esses concursos estão com seus processos
interrompidos por conta do corte de gastos determinados pelo governador em razão da conjuntura econômica do estado.
Se há necessidade de mão-de-obra, é muito mais simples,
barato e rápido convocar os excedentes de um concurso já realizado, do que
contratar uma banca, fazer um edital, realizar provas e todo o rito caro e
lento que um novo concurso público exigiria.
Ou seja, a convocação de Analistas apenas cumpriria o Edital
de 2013, estaria rigorosamente dentro da
legislação e teria um custo menor para a Administração Fazendária do que a
realização de um novo concurso.
Com a palavra, a administração.
Gostaria de agradecer o apoio da associação, todos os excedentes estão acompanhando de perto todas as exonerações e aposentadorias. Estamos com base legal para uma nova chamada e principalmente a necessidade para suprir essas vagas restantes.
ResponderExcluirObrigada pelo apoio, Associacao!
ResponderExcluirContamos muito com o apoio da Associação para a nomeação de novos excedentes tendo em vista que desde de Maio de 2014 não há nenhuma nova convocação. Além disso, é frequente a exoneração e a aposentadoria no cargo, situação que poderá agravar a estrutura da Secretaria de Fazenda.
ResponderExcluirGostaria de agradecer o apoio e informamos que estamos à disposição para ajudá-los em qualquer suporte que precise.
Obrigado pelo apoio, Anaferj! Mesmo a maior parte das vagas datarem de setembro de 2014 até hj não tivemos nomeação dos excedentes aprovados. A última turma entrou em maio do ano passado, quase 1 ano.
ResponderExcluirAgradeço-lhes o seu apoio e seu empenho. A lei atual que rege o cargo de Analista reduziu o número de cargos para 750, comprometendo ainda mais a estrutura estatal do Rio de Janeiro.
ResponderExcluirTomara que façam isso, pouparia recursos e fortaleceria a Fazenda.
ResponderExcluirAgradecemos imensamente o apoio da Anaferj. Num momento em que nosso Estado sofre uma forte crise de Receita, para o aumento da arrecadação e a volta do equilíbrio fiscal do Estado é fundamental o aumento de Analistas de Fazenda Estadual. O cadastro de reservas do último concurso (2013) pode ser utilizado até setembro de 2015, porém não há nova chamada há quase um ano. Os excedentes acompanham com grande expectativa o movimentos da Secretaria Estadual em direção a uma nova convocação. Mais uma vez, obrigado Anaferj!
ResponderExcluirAnaferj solicitei uma reunião com vocês para tratar deste assunto com a Thaís. Qualquer coisa podem me enviar um e-mail: amorimbru05@gmail.com
ResponderExcluirE mais desde a última nomeação já são mais de 50 vacâncias entre aposentadorias e exonerações.
ResponderExcluirAgradeço o apoio da Associação!!
ResponderExcluirO trabalho sério da Anaferj faz a diferença para todos, mas principalmente para o cidadão que será melhor atendido e terá respostas mais rápidas. A contratação de mais analistas não deveria ser vista pelo estado como gasto, mas sim como um custo, já que são profissionais que auxiliam na arrecadação tributária. Obrigada pelo apoio Anaferj.
ResponderExcluirObrigada, ANAFERJ, pelo apoio dado aos excedentes do concurso. Nós, excedentes do concurso supracitado, estamos acompanhando diariamente as exonerações e aposentadorias na Secretaria de Fazenda. É visível a urgência na reposição de pessoal para ajudar na arrecadação de receita para o estado.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirObrigado pelo apoio ANAFERJ! Nós estamos acompanhando as vacâncias do SEFAZ-RJ e esperamos novidades em breve.
ResponderExcluirA partir do apoio da ANAFERJ, sobretudo, com seu texto coeso e coerente, devidamente fundamentado, versando de forma clara e objetiva sobre a necessidade urgente de nomeação dos aprovados no concurso para Analista Tributário, reacende-se a chama sagrada da vontade de oxigenar o Fisco carioca.
ResponderExcluirAlém da brilhante exposição, ouso a dizer que há, inclusive, previsão orçamentária para nomeações, já que nem mesmo o quantitativo do edital está preenchido, haja vista as vacâncias.
Dessa forma, todos nós, aprovados nesse concurso, agradecemos pelo apoio e, vamos além, destacando que não só ele é necessário, mas também, imprescindível para levar a termo nossas pretensões de sermos nomeados e darmos continuidade à Administração Pública.
Excelente iniciativa e apoio da ANAFERJ. Aguardamos ansiosos por uma solução!!!
ResponderExcluir