segunda-feira, 22 de junho de 2015

G1 - Rio, Itaboraí e RIo das Ostras lideram Ranking de Gestão Fiscal no Estado

22/06/2015 07h46- Atualizado em 22/06/2015 07h46
Rio, Itaboraí e Rio das Ostras lideram ranking de gestão fiscal no estado
Estudo da Firjan analisou receita da cidade, gastos e investimentos.
Angra, Carapebus e Itaocara são municípios com pior administração.
Do G1 Rio

O Rio de Janeiro, Rio das Ostras e Itaboraí tiveram as melhores notas em gestão fiscal numa análise feita pela Federação de Indústrias do Estado (Firjan). Essa nota leva em conta vários fatores como a receita da cidade, o gasto com funcionários e os investimentos.
Os dados mostram como as cidades estão investindo o dinheiro recebido através de impostos. Por outro lado, as cidades de Angra dos Reis, Carapebus e Itaocara são os municípios que fazem a pior administração da receita. O economista da Firjan Guilherme Merces afirmou nesta segunda-feira (22).
“De forma geral, o estudo mostrou que a maioria das prefeituras do estado tem problemas fiscais. Só 20 delas foram bem avaliadas com o grande destaque para a capital. O principal problema são os investimentos, houve uma queda muito grande dos investimentos por parte das prefeituras do Rio e elas investiram relativamente menos que as prefeituras brasileiras”, afirmou.
Dados de 2011 a 2013 apontam que Mangaratiba, Teresópolis, Trajano de Morais, Cambuci e Itaperuna são as cidades que menos fazem investimentos. Por outro lado, Saquarema, Rio das Ostras, Rio de Janeiro, Maricá e Campos foram os municípios que mais investiram.


Nenhum comentário:

Postar um comentário