terça-feira, 13 de outubro de 2015

Aumento do servidor do município confirmado para a folha de outubro. 10,34%.


Servidor - Pâmela Oliveira (Extra, manchete e p.15)

 

- Paes: reajuste de 10,34% será pago 1º em novembro *Manchete do jornal – O prefeito Eduardo Paes deu, ontem, uma boa notícia para os servidores do município, que estão na expectativa do reajuste anual, prometido por ele no começo do mês passado. Paes confirmou que o percentual de aumento será 10,34%, incluído na folha de outubro, a ser paga em novembro, e valerá para todo o funcionalismo municipal. 

"(Os servidores) vão receber em novembro e valerá para todo mundo", confirmou o prefeito, após participar da solenidade de inauguração da praia artificial de Rocha Miranda, que fazer parte da primeira fase da expansão do Parque Madureira. 

No mês passado, Paes chegou a dizer que a prefeitura daria uma correção equivalente a, pelo menos, à inflação do período, para todos os servidores, "do servente ao médico, ao engenheiro, passando pelo professor". Ele, porém, não havia informado o percentual correto nem quando o reajuste viria nos contracheques. "Fora, no caso dos professores, que votamos o plano de cargos e salários. Esses são capazes de ter um aumento de 25% esse ano", anunciou ele, em 9 de setembro, referindo-se ao Plano de Cargos e Salários do magistério, aprovado em 2013, que prevê 15% este ano para um grupo de docentes. 

O aumento do funcionalismo municipal vai deixar muitos servidores de outras cidades, e até do estado, com inveja. O governador Luiz Fernando Pezão, por exemplo, já afirmou que, devido à crise, os funcionários estaduais não terão correção salarial este ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário