quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Deputado Estadual é acusado de corrupção no Detran

 O Globo, p.15

Deputado é acusado de corrupção no Detran

MP afirma que Coronel Jairo e outras 40 pessoas cobravam caixinha de terceirizados

O deputado estadual Coronel Jairo (PMDB) é acusado pelo Ministério Público do Rio de participação num esquema de corrupção em postos do Detran. Ele e outros 40 suspeitos foram denunciados numa ação civil pública apresentada ontem. De acordo com promotores, o grupo movimentava cerca de R$ 2 milhões por mês.

Coronel Jairo, segundo a denúncia, é uma espécie de dono de alguns postos de vistoria, principalmente na Zona Oeste, seu reduto eleitoral. O deputado teria viabilizado contratações de funcionários para o Detran por meio da Facility Gestão Ambiental Ltda., empresa recrutadora de mão de obra terceirizada para órgãos do estado. Ainda de acordo com o Ministério Público, as pessoas escolhidas se viam obrigadas a contribuir com uma caixinha. O dinheiro, afirmam promotores, era obtido através de propinas, pagas em troca da liberação de veículos irregulares e de emissões indevidas de documentos.

A Justiça autorizou a quebra de sigilo bancário de suspeitos e a gravação de conversas telefônicas. Coronel Jairo não foi encontrado para comentar o caso. O Detran informou, em nota, que a investigação, realizada entre 2011 e 2013, foi deflagrada por sua corregedoria em parceria com a Polícia Civil e o MP, e que já tomou todas as medidas cabíveis.

Nota Anaferj: Adivinha como esse deputado votou as contas do Pezão de 2016....

Nenhum comentário:

Postar um comentário