quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Como chegar na meta?

Dentre as metas anunciadas hoje pelo Governador Pezão até 2018, está o aumento de arrecadação do ICMS de 31,6 para 42,1 bilhão. Ou seja, um crescimento de 33% em 4 anos.

Se olharmos para trás, nos últimos 4 anos (2010-2014), a arrecadação de ICMS cresceu mais de 41%, então não chega a ser uma meta muito ambiciosa sob esse ponto de vista.

Mas a economia está em um momento muito diferente e o crescimento de 33%, representa crescer pouco menos de 7% ao ano, ou seja, acima do centro da meta de inflação.

Resumindo, o governador almeja aumentar a arrecadação em valores reais, acima da inflação em meio a uma retração econômica.

Com a economia em recessão e com a queda da cotação dos commodities, a Fazenda vai precisar do esforço redobrado da sua força de trabalho para atingir essa meta.

Os Analistas estão à disposição da administração para arregaçar as mangas e lutar para atingir a meta. Mas para isso, precisamos de apoio.

É o momento oportuno para convocar os excedentes do concurso de 2013 para repor os colegas que estão se aposentando. O concurso só tem validade até o dia 4/9 e não pode mais ser prorrogado.

Também é a hora de valorizar a carreira, que é fundamental no apoio a arrecadação e que tem sido sistematicamente preterida na concessão de aumentos, benefícios e auxílios.




3 comentários:

  1. A anaferj ainda acredita que existe alguma chance de nomeação para esse concurso de 2013?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O secretário nos falou mês passado que não haverá convocação. Como falta apenas 1 semana de prazo, acreditamos que não há mais tempo hábil para uma convocação por via administrativa. A única opção para os excedentes é acionar o poder judiciário buscando uma decisão liminar para a imediata convocação ou pelo menos interromper a contagem de tempo de validade do concurso. Acreditamos que os argumentos e fundamentos jurídicos são sólidos para a convocação, e que a administração não fará nenhum movimento que impacte em custo agora.

      Excluir
  2. A Fazenda quanto trata os Analistas como menos que outras carreiras, dá tiro no próprio pé.

    ResponderExcluir