quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Prefeito do Rio anuncia reajuste de cerca de 10% para servidores


09/09/2015 11h25 - Atualizado em 09/09/2015 11h38

Prefeito do Rio anuncia reajuste de cerca de 10% para servidores

Paes diz que aumento deve ser lançado já na folha de outubro.
Ainda de acordo com prefeito, aumento será de acordo com IPCA.

Do G1 Rio
O prefeito Eduardo Paes anunciou, na manhã desta quarta-feira (9) um reajuste de cerca de 10% para os servidores do município do Rio. De acordo com Paes, o aumento deve ser lançado já na folha de outubro e reajuste será baseado no IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor).
“Ninguém está dando reajuste nenhum e a prefeitura do Rio vai dar pelo menos a inflação. Fora, no caso dos professores, a gente votou o plano de cargos e salários. Esse é capaz de ter um aumento de 25% esse ano. Então, isso vale para todas as categorias, do servente do município ao médico, ao engenheiro, passando pelo professor”, garantiu Paes. O anuncio foi feito durante evento na Zona Portuária do Rio.
Paes ainda ressaltou que o aumento salarial não vai desequilibrar as contas do município, pois os reajustes são gradativos. “Isso é uma coisa que a prefeitura faz muito corretamente. Quando tem reajuste, você tem aquele momento em que a categoria vai para uma situação tal que a organização orçamentária e financeira fica muito pior, porque daqui a pouco você tem que equiparar aquilo ao salário justo, aí você toma uma pancada de uma vez só, que desorganiza o orçamento”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário