terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Governo recua da reforma, corta apenas 2 secretarias e coloca todo a conta para o servidor

31/01/17
Estado deixa de lado corte de secretarias prometido e extingue apenas duas pastas

Nelson Lima Neto
A promessa de 2016 de enxugar a gestão do Estado e passar de 20 para 12 secretarias foi engavetada pelo governo do Rio. Ontem, o Estado anunciou “reestruturação” onde anuncia a incorporação das secretarias de Fazenda e de Planejamento, e ida do Desenvolvimento Econômico para a Casa Civil. O restante da estrutura segue do jeito que estava. Hoje, são 18 pastas.

Segundo o governo, a estrutura anunciada foi revista e um novo modelo está sendo analisado. Um dos motivos da revisão foi a rejeição de grande parte do pacote anunciado em 2016. O Palácio Guanabara informou que “a reestruturação administrativa proposta em novembro era parte de um conjunto de medidas de ajuste do Estado. Como é de conhecimento de todos, não houve aprovação do conjunto integral de medidas pela Alerj, o que exigiu mudanças nessa reestruturação, conforme decreto publicado hoje (ontem) no Diário Oficial”.


No ano passado, o governo informou que a economia com a extinção ou incorporação de oito secretarias seria de R$ 100 milhões. Hoje, a previsão de economia apresentada pelo Estado é apenas em relação a fusão das secretarias de Fazenda e Planejamento: serão R$ 18 milhões economizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário