quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Gustavo Barbosa vai para a iniciativa privada








Gustavo Barbosa deixa Fazenda e vai para a iniciativa privada

Secretário de Fazenda pediu exoneração do cargo e governador Pezão aceitou ontem

Por PALOMA SAVEDRA
Atualizado às 31/01/2018 22h58


Rio - Desde julho de 2016 na Secretaria Estadual de Fazenda, o secretário Gustavo Barbosa decidiu deixar a pasta. Segundo fontes do Executivo fluminense, houve "propostas irrecusáveis" e ele entregará o cargo para ir para a iniciativa privada. Entre seus colegas, Barbosa é tido como "excelente negociador". Eles apontaram ainda os trabalhos dele em Brasília para a assinatura do acordo de recuperação fiscal entre estado e governo federal.
O pedido de exoneração de Barbosa foi aceito nesta quarta-feira pelo governador Luiz Fernando Pezão, que manifestou seu desejo de mantê-lo no cargo. Quem vai assumir a pasta, a partir de segunda, será o atual subsecretário de Fazenda, Luiz Cláudio Gomes.
Em nota divulgada nesta quarta-feira pelo Palácio Guanabara, Pezão agradeceu o trabalho de Barbosa: "Competência e empenho são as melhores palavras que descrevem o Gustavo Barbosa, um dos melhores gestores públicos que conheci e com quem tive a honra de trabalhar". "Aprovamos o Regime de Recuperação Fiscal. Estou entregando uma gestão estruturada das contas públicas estaduais e com legado fiscal para os próximos governos", disse o secretário.







https://odia.ig.com.br/_conteudo/2018/01/colunas/servidor/5510179-gustavo-barbosa-deixa-fazenda-e-vai-para-a-iniciativa-privada.html

Um comentário:

  1. Verdade. Com grande contingente de servidores ainda sem ter recebido o décimo terceiro salário de 2017, salário de Janeiro de 2018 sem previsão, muito embora a arrecadação do último mês do ano, que entra em Janeiro nos cofres públicos, seja a maior de todas, inúmeros prestadores de serviços para o Estado sem receber já vários meses. Realmente, UM EXCELENTE TRABALHO.

    ResponderExcluir