sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Promocões dos Analistas de 2010

É com muita satisfação que a Anaferj comunica a todos os associados que foram implantadas todas as promoções de categoria dos Analistas que tomaram posse em 2010.
Houve um erro na interpretação da lei que concedia as promoções. A Anaferj atuou junto aos setores responsáveis para garantir o direito desses colegas, que agora já receberam todos os valores devidos, em valores retroativos a 1° de julho.

A Anaferj está sempre atenta aos interesses dos seus associados. Não nos cabe julgar os erros da administração, mas temos a obrigação moral e legal de cobrar providências quando esses erros interferem em um direito legal, líquido e certo, como nesse caso. Ainda mais em um assunto tão sensível quanto a remuneração.

A Anaferj reitera a sua opção pela legalidade, pelo embasamento técnico, respeito e civilidade na hora de buscar as suas demandas.

Existe um sentimento de indignação e revolta com as injustiças que a nossa carreira vem sofrendo ao longo dos anos, ainda mais em comparação com outras carreiras dentro da Fazenda.

Mas não adianta apenas reclamar, gritar e não sair do lugar. Estamos nos estruturando para lutar de forma estratégica, pensada e assertiva. A continuidade administrativa nos dá a possibilidade de ter uma interlocução de qualidade, onde os gestores estarão presentes na hora de apalavrar e cumprir os compromissos firmados. A administração vai entender que quem mais perde na desvalorização da nossa carreira, é a própria administração. Além da esfera administrativa, temos um caminho se iniciando na esfera política (tanto no executivo como no legislativo) e organizados, poderemos até lançar mão de recorrer ao judiciário para garantir o respeito a nossa carreira.

A maior motivação para a luta é que não é uma luta por privilégios, é uma luta por justiça.

Voltando as promoções, um aviso:
Para os colegas que tomaram posse em 2011 e completaram o interstício de 3 anos após dia 1/7/2014,  a lei não garante a retroatividade. Por isso é fundamental o envio das avaliações de desempenho o mais rápido possível.  Sem avaliação não há a possibilidade de promoção para a segunda categoria. Em caso de dúvidas, procurem orientação diretamente no RH.

Nenhum comentário:

Postar um comentário