terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Clipping Fazenda


02/12/2014
 
 

Monitor Mercantil (RJ)
Asa a cobra (Fatos & Comentários)

Além de contrariar as (justas) críticas da candidata Dilma Rousseff à política fiscal contracionista pregada por seu adversário Aécio Neves, através da voz de Armínio Fraga, a nomeação de Joaquim Levy para o Ministério da Fazenda traz para o núcleo do governo um dos principais adversários da mudança do regime de concessão do pré-sal para partilha, pela qual o Estado brasileiro retomou, ainda que parcialmente, o controle desta importante riqueza do seu subsolo.
A época secretário estadual de Fazenda do então governador do Rio,
Sérgio Cabral (PMDB), Levy, a pretexto de que o Rio perderia recursos com a mudança do pagamento de de royalties do petróleo, foi, junto com o senador Francisco Dornelles (PP-RJ), um dos principais instigadores da ação de Cabral em defesa do antigo regime, que beneficiava as multinacionais do petróleo.
 

02/12/2014
 
 

O Dia (RJ)
Juros Mensais (Servidor - Alessandra Horto)

A Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (Seplag) divulgou ontem a tabela com o teto do Custo Efetivo Total (CET), incluindo taxa de juros e outros encargos, que cada instituição financeira poderá cobrar este mês para empréstimos consignados de servidores estaduais. Os dados estão disponíveis no site da pasta, em www.rj.gov.br/ web/seplag.

Nenhum comentário:

Postar um comentário