terça-feira, 9 de maio de 2017

Mais de 208 mil famílias estão esperando a data em que receberão o salário de março!

Nesse momento, dia 9 de maio, existem 208 mil servidores ativos e inativos no Estado que estão aguardando a data em que receberão o salário de março.

Não é preciso dizer que se trata de verba alimentar, portanto deveria ser prioridade máxima em relação a outras despesas do Estado.

Esse atraso atinge principalmente aposentados e pensionistas.

Não é preciso dizer que as pessoas de mais idade muitas vezes dependem de medicação de uso continuado, como remédios para controle da hipertensão arterial, colesterol, diabetes, depressão e problemas cardíacos. A interrupção desses tratamentos pode levar a pessoa à morte ou invalidez.

A arrecadação do Estado é suficiente para pagar a folha. O governo deliberadamente opta por honrar outras despesas e rastejar no chão para a União em troca de mais endividamento.

A tal "recuperação fiscal" em tramitação na câmara dos deputados, o famigerado PLP 343/17 não salvará o Estado. Salvará apenas o mandato do governador. Daqui a 3 anos o próximo governador estará ainda mais endividado e sem a CEDAE.

A ANAFERJ recebe diariamente e-mails e mensagens de desespero de colegas aposentados e pensionistas. Pessoas passando necessidades. Sem remédios, sem dinheiro para pagar as despesas mínimas de subsistências, como moradia e alimentação. E principalmente, sem esperança.

A ANAFERJ, por não compactuar com essa crueldade do governo e por saber que se não lutarmos pelos inativos hoje, amanhã seremos nós a sofrer na mão de governos sem compromisso com os servidores, entrou com o mandato de segurança 0019339-47.2017.8.19.0000 exigindo o pagamento da folha de inativos junto da folha de ativos.

Vamos lutar em todas as esferas contra esse ato de covardia e desumanidade.

4 comentários:

  1. Queremos saber se esse pleito ajuizado visa beneficiar nós pensionistas tambem ou somente os inativos (aposentados)?
    Porque todos os sindicatos nos esqueceram, e seria muito grata se as pensões estiverem incluídas e não tão somente as aposentadorias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Beatriz, o pleito da ANAFERJ é para todos os ativos e inativos, incluindo pensionistas.

      Excluir
  2. Pagar o salário dos aposentados e pensionistas não é um favor e sim uma obrigação!! Todos eles trabalharam pra isso, paguem o salário.

    ResponderExcluir