terça-feira, 20 de junho de 2017

PGE progride 109 servidores. Publicação é retroativa a 2 de janeiro

A mesma Procuradoria Geral do Estado que emitiu parecer contrário à progressão dos Analistas da Fazenda Estadual, evocando os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal e o decreto de Calamidade Pública Financeira, publicou hoje, dia 20 de junho de 2017, no DOERJ a promoção e progressão de 109 servidores de seu corpo técnico.

Retroativo a 2 de janeiro! Vão receber a diferença de 6 meses!

A ANAFERJ sempre está ao lado dos servidores e tem a plena convicção de que os 109 servidores da PGE fazem jus a essa progressão de carreira. Não nos opomos a essa progressão. Ao contrário. parabenizamos os colegas servidores.

Apenas gostaríamos que a PGE tratasse com o mesmo respeito com que trata os seus, os demais servidores do Estado do Rio de Janeiro. 

Essa atitude descriminatória e sectarista de defender o direito dos seus e atacar o direito dos outros é uma afronta ao princípio constitucional da impessoalidade. Não há malabarismo jurídico ou sofisma que justifique essa discriminação. Deveriam se envergonhar.

A ANAFERJ já encaminhou essas publicações ao seu departamento jurídico e vai incluir na ação que já tramita no Tribunal de Justiça.

5 comentários:

  1. Brincadeira... :-(
    Cada dia uma nova surpresa desagradável

    ResponderExcluir
  2. PGE e seus pareceres comprados!!!!

    ResponderExcluir
  3. Aos amigos tudo...aos outros NEM A LEI!

    ResponderExcluir
  4. Seria uma vingança do Governo? já que ANAFERJ publica verdades e incomoda os políticos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O gestor público não pode conduzir a sua conduta por vingança. Tratar de forma "pessoal" um servidor ou uma carreira, por si só, já seria uma demonstração de abuso de poder.

      Excluir