quinta-feira, 20 de julho de 2017

Solidariedade dos Servidores do Rio – Um ato que ficará para a História


Em tempos tão egoístas e cínicos, a solidariedade dos servidores do Rio de Janeiro é a prova de que ainda podemos ter esperanças na humanidade.

Com três salários em atraso, muitos servidores (a maioria inativos) passam por severas restrições. Atolados em dívidas, sem remédios, sem comida, sem esperança.

Enquanto isso, o governador se interna em SPA de luxo (de grupo que tem contratos com o governo) e o Secretário de Fazenda vai fazer 'sabe-se lá o quê' nos Estados Unidos. Talvez em suas cabeças, eles acham que trabalharam demais pelo Estado e merecem férias.

Não. Eles deveriam saber que estão devendo a mais de 250 mil famílias, que estamos no ápice de uma grave crise. Seria como um comandante na hora da batalha, se virar pra tropa e dizer "Vou tirar uns dias de descanso, deem o jeito de vocês aí. FUI!".

Eles deveriam ter o mínimo de discernimento de que não há como tirar férias no momento em que milhares sofrem uma agonia criada por eles e suas escolhas desastrosas. Deveriam ter pelo menos o cuidado de demostrar um pouco mais de empenho e empatia com quem sofre.  Se não têm, demostram que estão se lixando.

Em meio ao descaso, as representações que compõe o MUSPE vêm fazendo um excelente trabalho de mobilização das categorias e da sociedade como um todo. A campanha tomou a mídia, mobilizou a população e serviu como contraponto perfeito à inércia do governo.

Até o momento cerca de 20 toneladas de alimentos foram doadas e servem, em primeiro lugar, pra garantir a segurança alimentar de famílias sem salário. Mas o fator mais importante da campanha é mostrar para as pessoas em dificuldades que elas não estão sozinhas. Dar uma força nesse momento difícil, evita a desesperança e previne suicídios e outras atitudes desesperadas. Atitudes que nos chegam de relatos na imprensa e de colegas.

São os servidores do Estado, na recusa desse governo em cumprir suas obrigações, que têm evitando que colegas passem fome.

Parabéns aos colegas do MUSPE.

A ANAFERJ também está em campanha pela arrecadação de alimentos.

Se preferir fazer a doação em dinheiro, pode usar a conta da ANAFERJ:

Bradesco (237)
Agência:  1803
CC: 56.038-3
CNPJ: 21.510.089/0001-06

100% dos recursos serão usados para compras de cestas básicas. Estamos sugerindo o valor de R$ 70, mas ficaremos agradecidos com qualquer valor. O importante é ajudar!

Se você quiser fazer a sua doação em alimentos, compareça a um dos polos de distribuição:

SindJustiça – Distribui as sábados de 9 às 15h
Endereço: Travessa do Paço n° 23 – 13º andar – Centro – Rio de Janeiro

SEPE – Distribui as Terças de 9 às 15 h
Endereço: Rua Evaristo da Veiga, 55 – 7º andar – Centro – Rio de Janeiro

COLPOL – Distribui as Quartas de 9 às 15h
Endereço: Rua 7 de Setembro, 141 – 2º andar – Centro – Rio de Janeiro

UENF – Distribui as Sextas de 9 as 15h
Av. Alberto Lamego, 2000 – Parque Califórnia – Campos







Nenhum comentário:

Postar um comentário