quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Extra - Salário de fevereiro não está garantido

Versão de problema no siafe cai por terra. Secretário admite que atraso do dia 12 foi por falta de caixa!



Governo já admite risco de novo atraso no pagamento de servidores em fevereiro

Secretário admite que salário pode atrasar de novo
O secretário estadual de Fazenda, Júlio Bueno, admitiu que não tem como garantir o pagamento em dia para os servidores do Rio em fevereiro. Em entrevista à rádio CBN, ontem, ele reconheceu que existe o risco de um novo atraso nos depósitos dos vencimentos no mês que vem.

“Vocês dizem que o secretário não tranquiliza. Eu não tranquilizo mesmo. Eu tenho que falar a verdade. A situação é gravíssima, no Brasil. Nós estamos lutando para pagar todo mundo em dia, mas eu não posso assegurar que vou fazê-lo. A gente conseguiu depositar o salário para todos ontem (terça-feira). Foi uma vitória. Vários estados não conseguiram e estão parcelando (os salários). Foi um ato heróico.

O secretário reconheceu que não há dinheiro em caixa e que, por isso, o Estado só conseguiu fazer o depósito ao longo do dia. Segundo ele, se o governo tivesse creditado salários como fazia antes, com três dias de antecedência, problemas não teriam sido registrados:

O secretário Júlio Bueno diz que o governo usa fluxo de caixa do dia. “Estou usando o fluxo do dia para pagar os nossos servidores.


Bradesco nega falha na transmissão dos pagamentos
O Bradesco limitou-se a informar, ontem, em nota, que "não procede a informação de problemas na transmissão de dados". Uma fonte do setor financeiro explicou ao EXTRA, porém, que uma regra do Banco Central (BC) impede a transferência de recursos entre bancos feita por TED após um determinado horário. Como o Estado só fez o depósito de parte dos salários após o expediente bancário, isso pode ter impedido a transferência na própria terça-feira para os não correntistas do Bradesco que fizeram portabilidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário