quinta-feira, 7 de junho de 2018

Pedro Fernandes (PDT) é o terceiro pré-candidato entrevistado pelo MUSPE



Abrindo a terceira entrevista do MUSPE, o pré-candidato do PDT (Partido Democrático Trabalhista), Pedro Fernandes, afirmou em sua fala inicial que o problema do Rio de Janeiro não é falta de dinheiro, é falta de gestão.

Disse que buscará proporcionar à população educação em tempo integral, que é uma bandeira do partido desde Brizola e Darcy Ribeiro. Para ele, hoje, o maior drama é o equilíbrio das contas do estado e fala de alternativa tais como realizar uma auditoria e renegociar com o governo federal.

Disse ser contra manter o alto número de secretarias, altos gastos com aluguel, contratação terceirizada e comissionados Defende um choque de gestão que inclua a valorização do servidor concursado.

As perguntas foram sorteadas e o candidato respondeu Sobre:

Operação Delaware
“Certas operações financeiras não podem ser feitas por servidores de carreira que não tem a experiência necessária para isso. É importante que tudo passe por um comitê que preze pela transparência para que a não ameace a segurança financeira dos nossos aposentados e pensionistas.”

CEDAE
O pré candidato é contra a privatização da Cedae porque a empresa é lucrativa e tem capacidade de continuar gerando renda, além de fazer melhorias na empresa. Cerca de 80% das receitas vêm da capital. Pretende realizar concursos para as áreas técnicas, embora considere terceirização nas pontas.

Database do funcionalismo com correção anual
O pré-candidato afirmou que vai ter dificuldade pra dar reajustes aos servidores com essa crise atual. Somente após organizar as contas do estado terá condições para dar reajustes, respeitando a data base e isonomia nos pagamentos.

“A culpa da crise não é do servidor, pois os gastos de pessoal não subiram, mas sim da receita que caiu.


Guerra Fiscal
Para o pré-candidato, a guerra fiscal deve ser melhor entendida e que é preciso fazer incentivo fiscal sério e republicano. Se não houver incentivo às empresas, não virão ao RJ. É preciso também investimento nos modais de transporte.

Em suas considerações finais, o pré-candidato Pedro Fernandes (PDT) agradeceu o convite do Muspe e afirmou que o seu partido está de portas abertas para os servidores. Segundo o pré-candidato, a intervenção militar não é necessária e, se eleito, buscará negociações com o governo federal, assim como a revisão da lei Kandir. Em relação a segurança pública, Pedro Fernandes defendeu a revisão da carga horária dos futuros policiais assim como a parceria com o governo federal. Ao final, o pré-candidato assinou carta compromisso do Muspe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário