quarta-feira, 6 de junho de 2018

Muspe Inicia série de encontros com os pré-candidatos ao Governo do Estado


Hoje o Movimento Unificado dos Servidores do Estado (MUSPE) entrevistou o pré-candidato ao governo do Estado do RIo de Janeiro,  Mendelssohn Kieling, do PMB (Partido da Mulher Brasileira).




O candidato falou por cerca de uma hora sobre sua visão da situação do Estado e opinou sobre diversos assuntos a partir de perguntas feitas pelas entidades e sorteadas durante a entrevista.

O candidato falou sobre seu compromisso em promover auditorias no Rio Previdência e na Dívida Pública. Defendeu a controversa securitização da Dìvida Ativa. Criticou a falta de legado dos grandes eventos e defendeu o fortalecimento das carreiras como caminho para o crescimento do Estado.

“É preciso ter um quadro estruturado de servidores para garantir a continuidade do serviço público. Se a carreira for desmantelada os gestores com apontamento político tem controle sobre tudo e podem fazer a política para seus interesses específicos. 

Todas as assessorias dos pré-candidatos foram convidadas e até o momento só um pré-candidato negou o convite: O ex-secretário municipal na atual gestão Índio da Costa do PSD. Os demais já agendaram o encontro e/ou estão negociando com o movimento a melhor data e horário em suas agendas.
 
O MUSPE é um colegiado de cerca de 40 entidades de servidores de carreira de todos os poderes do Funcionalismo Estadual. A ANAFERJ compõe o MUSPE desde seu retorno às atividades em 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário