segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Mais sobre o protesto dia 3/2



31/01/2016
O Dia (RJ)
Funcionalismo estadual protesta dia 3 (Servidores)
ÀS 15 HORAS NAS ESCADARIAS DA ALERJ 
FUNCIONALISMO ESTADUAL PROTESTA DIA 3
Mudança na data de pagamento, parcelamento da segunda metade do 13º salário, aumento da contribuição previdenciária de 11% para 14%, alteração na regra da pensão e falta de reajuste salarial estão entre os muitos motivos que vão levar os servidores estaduais, na próxima quarta-feira às 15 horas, às escadarias da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) para protestar. O movimento é unificado e tem apoio de todos os sindicatos, incluindo da Saúde, Educação, Segurança e do Poder Judiciário. 

“Vamos às ruas porque merecemos ser tratados com respeito pelo governo. Não somos culpados pela má gestão do estado e é necessário destacar que o movimento é dos servidores, exclusivamente dos funcionários públicos estaduais que estão sendo alvo de diversas mudanças sem qualquer negociação prévia com as categorias" justificou Alzimar Andrade, integrante da coordenação do SindJustiça.

Para contar com o apoio do pessoal das escolas da rede, o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe) aprovou em reunião do conselho deliberativo uma paralisação de 24 horas na próxima quarta-feira. Não haverá assembleia neste dia, a greve no dia 3 é para que todos os profissionais da Educação tenham a possibilidade de acompanhar a manifestação. O Sepe promoverá sua assembleia no dia 20 de fevereiro. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário