quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Notícias

Extra, Extra! - Berenice Seara (Extra, p.10)

- Assembleia: tolerância zero com o governo - O presidente da Assembleia, Jorge Picciani (PMDB), e deputados da base ficaram furiosos com as declarações do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) de que é hora de os outros poderes (Legislativo e Judiciário) fazerem a sua parte para ajudar a debelar a crise do estado. Eles dizem que a Casa aprovou todas as mensagens enviadas por Pezão, no ano passado, para conseguir mais recursos - algumas delas, sem nem discutir. A Alerj também gastou 10% menos do que estava previsto em seu orçamento - o que, somado a 11% de inflação, significa uma economia de 21%. E lembram que, se o Judiciário não tivesse liberado R$ 6 bilhões do Fundo de Depósitos Judiciais, o estado não fechava 2015. A palavra mais bonita que usam sobre Pezão é... ingrato! 
==

- Detalhamento - Foi nesse clima que Picciani disse a Pezão, diante de vários deputados, antes da cerimônia de abertura dos trabalhos legislativos de 2016, que a Casa não vai mais aceitar projetos do Executivo feitos de qualquer maneira. E que, agora, todos terão que vir bem detalhadinhos.
==

- Preocupação sem fim - A forma física do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) chamou a atenção, ontem, no Palácio Tiradentes. O povo achou o moço muito abatido. 
==

- Sem beija-mão - Muita gente sentiu a falta do tradicional rebuliço de deputados na saída do governador, ao fim da cerimônia. Praticamente ninguém acompanhou Pezão até a porta. Um malvado lembrou que a maioria corria atrás do governador para pedir pressa nos seus pedidos de nomeações. Com a crise...
== 

- Figurinha repetida - A Seap assinou um contrato - em caráter emergencial! - para o fornecimento de café da manhã, lanche diurno e noturno para os detentos. Por seis meses, vai desembolsar R$ 23.548.866. A sortuda é a Masgovi Indústria e Comércio Serviços de Importação e Exportação. 
==

- Coincidência... - Em 2009, o Ministério Público estadual encontrou indícios de superfaturamento num contrato, muito similar, da mesma Masgovi. Que também foi assinado com a... Seap! 

==

Nenhum comentário:

Postar um comentário