quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Fazenda diz que pagamento está mantido, mesmo com liminar contra venda da Cedae


Fazenda diz que pagamento está mantido, mesmo com liminar contra venda da Cedae

A Secretaria de Fazenda e Planejamento informou que o pagamento desta quarta-feira, que tem a previsão dos depósitos do 13º salário de 2016 e do mês de outubro, está mantido. A confirmação veio apesar da decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RJ), que suspendeu o procedimento de alienação e privatização da Cedae.

O Estado confirmou que irá realizar, nesta quarta, o pagamento do que é devido sobre o 13º salário de 2016 e a respeito da folha de outubro a servidores ativos, aposentados e pensionistas. O valor total que será gasto chega a R$ 1,8 bilhão.
O pagamento será possível graças ao empréstimo junto ao banco BNP Paribas, assinado pelo governador Luiz Fernando Pezão na última sexta-feira, em Brasília. O empréstimo tem como garantia as ações da Cedae e os direitos sobre uma futura privatização.

O governo do Rio ainda não se manifestou quanto a decisão do TRT-RJ de suspender o procedimento de venda da companhia. A tendência é que a Procuradoria Geral do Estado recorra da avaliação feita pelo Tribunal no mérito da ação.

https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/fazenda-diz-que-pagamento-esta-mantido-mesmo-com-liminar-contra-venda-da-cedae-22211662.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário