segunda-feira, 25 de abril de 2016

GOVERNADOR EMPENHA A SUA PALAVRA EM NÃO CORTAR PONTO



Dornelles promete não cortar pontos enquanto houver negociação por fim da greve

Servidores terão respeitado o direito de
Servidores terão respeitado o direito de Foto: Márcio Alves / Márcio Alves/ 06.04.2016

Nelson Lima Neto

Durante reunião entre o Movimento Unificado dos Servidores Públicos do Estado do Rio (Muspe) e o governador em exercício, Francisco Dornelles, ficou a promessa, por parte do governo, de não cortar pontos de grevistas enquanto houver negociações para o fim de paralisações de determinadas categorias.
Essa promessa foi festeja pelos servidores. Muitos alegam que estão sob assédio de gestores e corporações. Dornelles garantiu que o direito de greve será respeito e ainda solicitou ao Muspe que envie sugestões para o fim da crise. Hoje, os servidores que aderiram à greve de suas categorias estão recebendo código 61 (falta por greve). O código 30 (falta) não está sendo aplicado.
Segundo líderes do Muspe, a reunião que aconteceu com Dornelles na noite de quarta-feira por pouco não foi cancelada. Na terça, o movimento foi informado de que a realização de um panelaço organizado por aposentados, em frente ao Palácio Guanabara, faria com que a reunião fosse cancelada. O protesto aconteceu, mas a reunião acabou mantida. Foi o primeiro encontro de Dornelles com os servidores desde o início da crise.


Leia mais: http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/dornelles-promete-nao-cortar-pontos-enquanto-houver-negociacao-por-fim-da-greve-19142856.html#ixzz46qtdxilS

Nenhum comentário:

Postar um comentário