terça-feira, 12 de abril de 2016

Segue a indefinição do salário.

Servidor - Nelson Lima Neto (Extra, p.14)

- Governo adia anúncio e secretaria avalia reduzir a jornada - As horas passaram e o governo do estado adiou, por mais um dia, o anúncio de como serão pagos os salários dos mais de 468 mil servidores entre ativos, aposentados e pensionistas no dia 14, quinta-feira. Em longa reunião, que contou com a presença do governador em exercício, Francisco Dornelles (PP), números da arrecadação até ontem foram analisados. A partir daí os técnicos das secretarias de Fazenda e Planejamento, além de membros das secretarias de Governo e da Casa Civil, apontaram os cenários possíveis, e os considerados ideais. O anúncio, porém, ficou para hoje. 
A certeza dada pelo Palácio Guanabara é de que servidores ativos das áreas de Educação, Saúde e Segurança Pública recebam seus vencimentos de forma integral no 10º dia útil. São cerca de 174 mil matrículas com perspectiva de receber sem parcelamentos. Para o demais 294 mil servidores, a projeção é de divisão no salário. A primeira parcela, por exemplo, a ser paga no dia 14, não deve ultrapassar R$ 1.500. Quem receber mais do que isso, terá de esperar o restante do mês para contar com todo seu salário na conta. 

Enquanto o Palácio Guanabara não se manifesta, secretarias já se organizam -em função dos cortes de gastos e do parcelamento dos salários. A Seplag, por exemplo, estuda uma escala especial para os servidores estatutários. A coluna foi informada que uma reunião entre subsecretários, realizada ontem, deliberou sobre a redução da jornada operacional dos 300 servidores, entre gestores e analistas. A ideia é cortar custeio do próprio servidor, tendo em vista o parcelamento, e o não pagamento de deslocamento e alimentação. A Seplag não confirmou a informação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário