sexta-feira, 29 de abril de 2016

Comissão intimida grevistas no ITD


Uma comissão formada pelo Sub-Secretário de Receita, Sub Adjunto de Fiscalização, Sub de Arrecadação, Coordenador de Recursos Humanos e um representante da Corregedoria visitou a inspetoria do ITD na última quinta-feira, dia 28 no intuito de levantar o nome dos Analistas em greve e abrir processos administrativos por insubordinação contra os grevistas.

Segundo os servidores do ITD, eles chegaram ameaçando os analistas e rasgando papéis colocados, com autorização do inspetor, para avisar ao contribuinte sobre o regime reduzido de atendimento.
“Nunca me senti tão intimidada e humilhada em toda a minha vida.” Disse uma Analista que preferiu não se identificar.

A diretoria da ANAFERJ se encaminhou para a inspetoria assim que foi avisada e interpelou a comissão. A Comissão foi comunicada que o movimento grevista era de toda a categoria e que o direito de greve é constitucional. E que aquele ato da comissão era basicamente, uma tentativa de cerceamento do direito de greve.

A Comissão comunicou que estava lá a mando do Sr. Secretário e que o papel deles era apenas verificar o funcionamento da inspetoria, dada as notícias veiculadas na mídia.

Conversamos com os 15 analistas que se mantiverem firmes no propósito de manutenção da greve. A comissão chamou nominalmente um por um dos analistas que confirmaram que não iriam atender além do estabelecido em Assembleia Geral da categoria.

Ao final o Subsecretário de Receita avisou aos contribuintes presentes que havia a greve e que o atendimento estava reduzido. Foi interpelado por cidadãos quanto ao cheiro de esgoto no prédio e a demora. Pediu a compreensão dos contribuintes e após dizer que tomaria as medidas cabíveis se retirou com a entourage.

No entendimento da ANAFERJ a “visita” foi uma demonstração clara da administração da SEFAZ que não pretende negociar com a categoria e que tem a intenção de encerrar a greve na base do constrangimento, intimidação e perseguição individual dos grevistas.

Os diretores da associação presentes também tiveram seus nomes e IDs funcionais anotados pela comissão.

A ANAFERJ reafirma que vai continuar trabalhando firme na defesa dos interesses da categoria e dos Analistas que se sintam cerceados em seus direitos. 

Greve não é insubordinação. Greve é direito do trabalhador.  


NÃO QUEREMOS PRIVILÉGIOS, QUEREMOS IGUALDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário