segunda-feira, 25 de abril de 2016

Nota ANAFERJ - Direito de greve

A Administração da SEFAZ, ao invés de nos procurar para negociar a pauta de reivindicações da greve, decidiu mandar um email, via CRH, para todos os servidores da Fazenda com ameaças veladas.

Com isso, fica claro que: 

1) Finalmente a administração percebeu que sem o trabalho dos Analistas a SEFAZ não anda;
2) Gestores que estavam ameaçando, intimidando verbalmente não conseguiram conter o movimento e tiveram que escalar, pedindo ajuda a alta administração pra tentar conter um movimento legítimo e crescente;
3) A Administração da SEFAZ não está informada sobre o nosso movimento de greve e está ignorando a palavra dada pelo governador Dorneles aos grevistas no sentido de não haver corte de ponto e perseguições;

A ANAFERJ está documentando todos os atos de intimidação, assédio moral e ameaças feitas por gestores para entregar pessoalmente ao governador no próximo dia 27 e para tomar as medidas cabíveis, protegendo os Analistas e responsabilizando os autores.

Durante a gestão do secretário Júlio Bueno a ANAFERJ procurou a negociação por diversas vezes. Foram 4 reuniões onde foram apresentados estudos técnicos e de impacto e apresentado embasamento jurídico das demandas. Nunca houve resposta. Quando procurávamos novamente, a resposta é que não havia dinheiro. Mas sempre havia dinheiro para outras carreiras e outros projetos. Nunca para os Analistas.

Quando se esgotam as negociações e a administração não quer conversar, nem ceder, o que sobra para o trabalhador? O direito constitucional de greve.

Algumas questões:

Porque somos a carreira com a menor remuneração da SEFAZ? Porque a lei da RETAF não é cumprida pela Fazenda? Porque o estado recolhe a UFIR de R$ 3 e nos paga 2,50? Porque outra carreira tem auxílio Alimentação e Transporte e a gente não tem? Porque não temos nenhum Analista nos conselhos da SEFAZ? Porque a administração avisada do movimento grevista em 11 de março, ainda não nos procurou pra negociar?

Isso o email do CRH não explica..


2 comentários:

  1. Força, Analistas! Continuemos unidos. Essa injustiça na SEFAZ já existe há muito tempo!

    ResponderExcluir