sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Pezão acabou

Essa semana está sendo movimentada. E não é apenas pela luta e resistência dos servidores na ALERJ.

Na terça-feira, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou o registro da chapa Pezão/Dornelles por irregularidades, abuso de poder econômico e favorecimento a empresas doadoras de campanha.

Na quinta o Tribunal de Contas do Estado (TCE) publicou relatório técnico lançando luz sobre as irregularidades da operação em Delaware do Rio Oil Trust que, segundo o relatório, lesou o RioPrevidência em bilhões.

E pra terminar, ontem a Polícia Federal cumprindo mandado de busca e apreensão, encontrou documentos que apontam que Pezão recebeu propina.

A pergunta é:
Esse governo tem alguma moral para exigir sacrifício dos servidores? Você aceita dobrar a sua alíquota de previdência porque o governo fez operação com o Fundo em paraíso fiscal?

Esse governo tem alguma moral pra vender patrimônio da população? Dar a CEDAE em troca de mais dívida?

Alguém ainda acredita que esse governo tem credibilidade pra tirar o Estado da crise que ele mesmo criou?

A solução da crise passa necessariamente pela saída desse governo. Não há outro caminho. A cada dia, ele toma mais medidas desastrosas, como a isenção tributária de 16 milhões para empresa telefônica expor sua marca em evento esportivo. 

Ele comumente recua em suas decisões, desfez a tímida reforma administrativa que publicou há 2 meses! Recuou também da devolução dos servidores cedidos. Já virou uma piada! 

Não tem perfil de liderança. Como chefe do executivo, está de joelho para outros poderes. Fica em Brasília tomando chá de cadeira em ante-sala de Ministro e mendigando ajuda, mas não toma qualquer medida que não seja prejudicar o servidor. Não tem coragem ou independência pra tomar as medidas corretas. E quando toma alguma decisão, há dúvida se é pra valer, ou se ele recuará, Isso faz com que os seus subalternos, na dúvida, já não cumpram as suas ordens no primeiro momento.

O governo acabou, Quem ficar junto lambendo as botas, morrerá abraçado.


http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/pf-encontra-anotacoes-de-que-pezao-recebeu-r-190-mil-de-propina.ghtml
http://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/tce-do-rio-constata-irregularidades-bilionarias-no-fundo-de-previdencia-do-estado.html
https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2017/02/08/tre-rj-cassa-mandato-de-pezao-e-determina-novas-eleicoes-cabe-recurso.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário