quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Quatro categorias da SEFAZ entram em greve nessa quinta-feira

Servidor: Quatro categorias da Fazenda entram em greve nesta quinta-feira
Paralisação vai afetar serviços públicos e fechamento das contas do estado

28/12/2016 07:00:00
PALOMA SAVEDRA
Paralisação vai afetar serviços públicos e fechamento das contas do estado
Rio - Entram em greve nesta quinta-feira quatro categorias que integram a Secretaria de Fazenda: analistas de Controle Interno, gestores de Controle Interno, analista da Fazenda e analistas de Finanças Públicas. A paralisação vai afetar os serviços públicos, como de atendimento ao contribuinte, recolhimento de impostos e até o fechamento das contas do estado. E em algumas unidades as portas já foram fechadas na terça-feira.
Segundo o diretor da Associação dos Analistas da Fazenda Estadual do Rio (Anaferj), Nelson Antunes, houve paralisação em 10 inspetorias (interior e capital) nesta terça-feira. A que mais recebe contribuintes, conhecida como ITD, localizada no Centro do Rio, foi fechada.
"ITD é o imposto sobre doação e herança. Essa é a inspetoria com mais movimento, a que mais recebe contribuintes", declarou Antunes.
Segundo ele, nas demais cidades do estado foram fechadas as unidades de Angra dos Reis, Araruama, Cantagalo, Macaé e Miguel Pereira; Na capital, além da inspetoria ITD, houve paralisação nas da Barra da Tijuca, Botafogo, Bonsucesso e na de serviços de atendimento de IPVA

Esse movimento pode ser apenas a prévia do que está por vir: outras classes, como a de Executivos Públicos, costuram greve para o início do ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário