quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Servidores relatam humilhação com salário atrasado.


Servidores do RJ relatam humilhação com salário atrasado: 'Vivendo de pagar juros'
Vencimentos de novembro ainda são incertos, assim como o 13º de 2016. Para o trabalho, funcionários do Estado precisam levar água e até papel higiênico.

Por G1 Rio
01/12/2016 12h29  
O Estado paga hoje mais uma parcela dos salários de outubro
O mês de dezembro começa cheio de incertezas para os servidores do Rio. Servidora da Secretaria Estadual de Saúde há mais de 20 anos, Ana Couto se diz "humilhada" diante da crise.
"A gente está vivendo de pagar juros sobre juros", relata. "Deixou de ser uma condição constrangedora para ser humilhante".
Apesar das dificuldades para pagar as contas de casa, é necessário comprar materiais também para levar para o trabalho. Produtos como água e até papel higiênico são escassos onde ela trabalha.
Nesta quinta-feira, a Secretaria de Fazenda deposita mais uma parcela do salário de outubro: R$ 1 mil. O dinheiro vem do arresto determinado pela Justiça. É a sexta parcela do salário daquele mês, a segunda só esta semana.
Os servidores ainda não sabem como nem quando vão receber o salário de novembro. Tampouco o 13º salário.
Walter Ceccheto, técnico de informática, não para de receber mensagens da cobrança dos empréstimos que ele precisou pagar.
"Operadoras de cartão de crédito não querem saber, banco não quer saber, administradoras de aluguel - porque eu moro de aluguel - também não querem saber. Escolhe uma [para pagar], atrasa outra", diz ele.
E a perspectiva para o Natal não é nada na boa. A do Ano Novo também.

"Já avisei lá em casa: o que vai ter para distribuir é beijo, abraço e carinho. Presente, dependendo de como ficar a situação aqui. E o ano que vem vai ser mais difícil ainda", lamenta.

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/servidores-do-rj-relatam-humilhacao-com-salario-atrasado-vivendo-de-pagar-juros.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário