quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

FORÇA!

Independente de fé, a noite de Natal é o momento em que reunimos a família, trocamos presentes e comemos e bebemos alegremente. Celebrando com amor o ano que passou e renovando as esperanças para o ano que se inicia em poucos dias.

Pela nossa tradição cristã, enfeitamos a casa, recebemos ou visitamos pessoas queridas.
As crianças são a grande alegria dessa noite, ficam radiantes com os presentes e tentam esperar o Papai Noel acordadas, ou então descobrir quem é o parente fantasiado da vez.

Cerca de 250 mil famílias de servidores do Estado do Rio não terão uma noite tão feliz esse ano. Passarão dificuldades para montar uma ceia. Faltarão presentes ou eles serão apenas simbólicos.

O governador, os secretários, muitos deputados, o Ministro da Fazenda, a imprensa, a Firjan, entre outros, dizem que o servidor do Estado ganha muito e que a crise é culpa dos enormes aumentos que o servidor teve. E que se não cortar a folha, não há como sair da crise.

A ceia deles será farta, rica, opulenta.

Mas não será feliz. Pois não terão a consciência limpa, nem poderão se olhar no espelho sem sentir vergonha.

O grupo que administra o Estado do Rio de Janeiro falhou. Todos eles falharam. Todos têm culpa dessa desgraça e serão cobrados em algum momento. Se não pela justiça dos homens (está chegando a CPI das isenções fiscais!), pela lei universal do retorno. O que fazemos aos outros, recebemos de volta.

A ANAFERJ deseja Feliz Natal aos seus associados que se mantiveram presentes e atuantes no difícil ano de 2016. Prometemos muita luta em 2017. Que o coração de todos vocês se encha de amor e de paz nessa noite e que 2017 além de luta, traga dias melhores ao servidores e a população do nosso Estado.

Um comentário:

  1. Eu como servidor concursado, cumpridor das minhas obrigações nunca me senti tão humilhado como nesse Natal.

    ResponderExcluir