segunda-feira, 27 de junho de 2022

Mnifestação

A ANAFERJ junto com SINFAZERJ realizou uma manifestação na última sexta-feira as 10 da manhã na porta da SEFAZ. Um grande contingente de servidores participou cobrando da SEFAZ o envio do Plano de Carreira que vinha sendo discutido há meses com a administração.

O Projeto apenas garante a isonomia das carreiras fazendárias ao aumento salarial concedido em abril a outras carreiras que atuam na SEFAZ. Naquela ocasião, a ANAFERJ apresentou diversas emendas na Assembleia estendendo os direitos conquistados por aquelas categorias à nossa, mas aceitamos retirar com a promessa que o governo enviaria nosso projeto antes do prazo previsto pela Lei Eleitoral.

Tivemos diversas reuniões com a antiga e a atual gestão da SEFAZ nesse sentido e estávamos sendo visivelmente enrolados. Na véspera da manifestação, após as 20h00 recebemos um ofício afirmando que o processo não poderia ser enviado para Casa Civil, com alegações, no mínimo, discutíveis. No fim das contas, o Ofício é uma confissão da atual gestão de que estava nos enrolando e essas pessoas precisarão ser responsabilizadas.

Durante o ato uma comissão subiu para conversar com o Secretário, que mais uma vez não teve a gentileza de receber seus servidores, demonstrando sua insensibilidade, seu desprezo pelos servidores e sua total inadequação para liderar uma instituição como a SEFAZ.

Coube ao Sr. Subsecretário Álvaro Sávio receber os servidores. De forma urbana, cordial, o Subsecretário informou que a SEFAZ não enviaria nosso processo para a Casa Civil. Alegou limitações após a homologação do novo RRF. Infelizmente o Subsecretário não soube explicar porque a SEFAZ não enviou o projeto antes da homologação. Teve que ouvir nossa indignação. Nossa solidariedade à pessoa do Subsecretário que ficou “vendido”, sozinho para justificar o injustificável.

Sabemos do anseio da categoria por uma resposta dura. Neste momento estamos trabalhando politicamente para buscar garantir o que acreditamos ser o justo.

Teremos novidades em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário