terça-feira, 29 de setembro de 2015

O Globo - Pezão aconselha Dilma a cortar 15 ministérios

Pezão defende redução de 15 ministérios e retorno da CPMF
Governador do Rio diz conversar ‘muito’ com Dilma e sugere diálogo com a oposição

POR JAQUELINE FALCÃO
29/09/2015 9:58 / atualizado 29/09/2015 10:14

SÃO PAULO — O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, declarou manhã desta terça feira que a presidente Dilma Rousseff deveria reduzir 15 ministérios e chamar a oposição para conversar.
Durante seminário para empresários do Lide (Grupo de Líderes Empresariais), em São Paulo, Pezão afirmou que falta diálogo e que "da conversa nasce a luz".
— Converso muito com a Dilma. Ela teve dificuldades de sentar e conversar com os partidos logo após a reeleição. A crise para mim é de conversa. O país saiu dividido depois da eleição, acho que começou errado, mas nada está perdido. Eu chamaria a oposição para conversar em nome do país - declarou Pezão.
O governador falou que tem conversado também com Dilma Rousseff sobre o alto índice de desemprego no Brasil e que isso "o deixa angustiado".
O empresário João Dória Junior, presidente do Lide, questionou se diante de tanta abertura no diálogo com Dilma, a presidente ouve, mas não absorve os seus "conselhos".
Pezão disse que não.
— Ela me ouve. Eu (no lugar da presidente) reduziria a máquina . Não é despesa significativa, mas sinaliza algo. E reduziria 15 ministérios tranquilamente. Não podemos ficar parados. O país precisa achar uma porta — falou o governador do Rio.
Pezão voltou a defender o retorno da CPMF, desde que compartilhada com estados e municípios (0, 38%).
— Se for compartilhada, é fonte de receita. Daria para acabar com uns oito impostos e desburocratizar. Sou super favorável, desde que compartilhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário