segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Rio vai depender de acordo com bancos e união


Último passo para Rio receber empréstimo vai depender de acordo com União e bancos


Nelson Lima Neto
No edital do leilão que resultará na no empréstimo de R$ 2,9 bilhões — e que terá como garantia as ações da Cedae —, somente um ponto não tem um prazo estabelecido para conclusão. Após a nomeação do banco ou do consórcio vencedor do pregão, no dia 30 de outubro, será necessária uma negociação entre as instituições bancárias, o Ministério da Fazenda e o Estado do Rio. Essa negociação vai tratar de aspectos do contrato, como a garantia a ser oferecida pela União, a liquidação do valor do empréstimo por parte do Estado e os juros incidentes na transação, entre outros pontos. As conversas poderão começar logo após o anúncio do vencedor. O problema — para os servidores estaduais — é que esse debate não tem data para acabar.
Entre os integrantes mais otimistas do governo, há a possibilidade de o acordo sair entre a primeira ou a segunda semana de novembro, até o dia 10. Para os mais pessimistas, um entendimento só deve sair a partir do dia 15, já na terceira semana do mês.
Após essa negociação, se fará necessária a publicação, via Diário Oficial da União, da homologação do vencedor do leilão. A partir daí, serão contados três dias úteis para o repasse das duas parcelas do empréstimo, no total de R$ 2 bilhões. Procurada, a Secretaria estadual de Fazenda reforçou que o prazo de negociação entre União, bancos e governo do Rio vai variar de acordo com as partes.

https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/ultimo-passo-para-rio-receber-emprestimo-vai-depender-de-acordo-com-uniao-bancos-21975354.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário