sexta-feira, 20 de maio de 2016

Audiência de Conciliação e Assembleia Geral - ANAFERJ suspende a greve.

A diretoria da ANAFERJ compareceu na presidência do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro para a Audiência de Conciliação na última quarta-feira, dia 18 de maio. A reunião se iniciou as 16:45 e durou cerca de 3 horas. Além do Juiz Auxiliar que conduziu os trabalhos, estavam presentes: Um membro do Ministério Público, dois Procuradores do Estado, o Subsecretário Geral da Secretaria de Fazenda, assessorado por uma secretária. 

Pelo lado da ANAFERJ compareceram seis dos sete integrantes da Diretoria Executiva. 

Todos os itens da pauta foram exaustivamente discutidos em profundidade. O Estado pediu tempo para apreciar as propostas e ofereceu um acordo para a suspensão da greve por 60 dias. Em troca da suspensão, o Estado deu garantias de que não haverá corte de ponto e consequências financeiras e/ou funcionais para os grevistas. Argumentamos que as reivindicações já são conhecidas da administração e propomos que não fosse necessário esperar os 60 dias pela proposta do governo e que fossem abertas as negociações durante esse período. O novo Subsecretário geral Luiz Carlos Capela empenhou a sua palavra e já deixou agendada a primeira reunião de trabalho para o dia 30/5 às 15 horas.

Levamos a proposta para a Assembleia Geral da Categoria no dia seguinte, 19 de maio, realizada no Assibge. A diretoria detalhou a discussão da audiência e pôs a proposta do Estado em votação. Por maioria foi decidido aceitar a proposta do estado e suspender a greve pelo período sugerido.

Com isso os Analistas demostram ao judiciário sua boa vontade e disposição para o diálogo. E concederam um voto de confiança ao novo Subsecretário-geral.

A Fazenda por sua vez se comprometeu judicialmente com um prazo para responder a nossa pauta e não poderá mais procrastinar e nos empurrar com a barriga como tem feito nos últimos dois anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário