Pelo lado da ANAFERJ compareceram seis dos sete integrantes da Diretoria Executiva.
Todos os itens da pauta foram exaustivamente discutidos em profundidade. O Estado pediu tempo para apreciar as propostas e ofereceu um acordo para a suspensão da greve por 60 dias. Em troca da suspensão, o Estado deu garantias de que não haverá corte de ponto e consequências financeiras e/ou funcionais para os grevistas. Argumentamos que as reivindicações já são conhecidas da administração e propomos que não fosse necessário esperar os 60 dias pela proposta do governo e que fossem abertas as negociações durante esse período. O novo Subsecretário geral Luiz Carlos Capela empenhou a sua palavra e já deixou agendada a primeira reunião de trabalho para o dia 30/5 às 15 horas.
Levamos a proposta para a Assembleia Geral da Categoria no dia seguinte, 19 de maio, realizada no Assibge. A diretoria detalhou a discussão da audiência e pôs a proposta do Estado em votação. Por maioria foi decidido aceitar a proposta do estado e suspender a greve pelo período sugerido.
Com isso os Analistas demostram ao judiciário sua boa vontade e disposição para o diálogo. E concederam um voto de confiança ao novo Subsecretário-geral.
A Fazenda por sua vez se comprometeu judicialmente com um prazo para responder a nossa pauta e não poderá mais procrastinar e nos empurrar com a barriga como tem feito nos últimos dois anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário