sexta-feira, 27 de abril de 2018

Programa Integridade



A ANAFERJ foi convidada pelo Corregedor Chefe da Corregedoria Tributária de Controle Externo (CTCE) para a apresentação do programa “Integridade” no Auditório da SEFAZ que ocorreu na última quinta-feira dia 26/4.

Além das entidades de classe dos servidores que compõem a Receita Estadual, estavam presentes os Auditores Chefes das Auditoria da Capital e Interior (antigas Inspetorias) e diversos Subsecretários, superintendentes e outros ocupantes de cargos de relevância na estrutura da Secretaria de Estado de Fazenda e Planejamento.

O Corregedor-Chefe Paulo Enrique fez uma apresentação sobre o trabalho que vem desempenhando  na CTCE desde que tomou posse e elencou as ações que estão sendo desenhadas pela Instituição. A intenção é modernizar a atuação e mudar o foco da CTCE para um trabalho de caráter mais preventivo e menos reativo.

O Presidente do Sinfrerj, Pedro Diniz pediu a palavra e falou sobre o histórico da SEFAZ e sua experiência na Receita. Discorreu sobre questões abordadas que impactam na classe que representa.
Ao final o Corregedor retomou a palavra e tirou dúvidas dos presentes sobre o programa e a atuação da CTCE.

A ANAFERJ entende que todo esforço no sentido de trazer mais transparência e modernidade para a nossa instituição é bem vindo. E que novos tempos exigem novas posturas. Por outro lado, mudanças culturais exigem tempo, paciência e, principalmente que os procedimentos estejam devidamente representados em marcos regulatórios aprovados após ampla discussão e debate. E que haja isonomia no tratamento entre servidores de carreira.


n.r. Não há imagem do evento por pedido expresso do Sr. Corregedor-Chefe

Nenhum comentário:

Postar um comentário