Analistas da Receita Federal marcam greve para 3ª feira; serviços podem ser afetados
BRASÍLIA, 2 Abr (Reuters) - Analistas da Receita Federal marcaram uma greve de dois dias a partir desta terça-feira (3) em manifestação pela não regulamentação de bônus salarial.
Segundo o Sindireceita, sindicato da categoria, cerca de 7.000 servidores não trabalharão durante o período, paralisando diversos serviços, como atendimento
aos contribuintes, emissão de certidões negativas e de regularidade e regularização de débitos e pendências.
"Nas unidades aduaneiras, os analistas-tributários também não atuarão na Zona Primária (portos, aeroportos e postos de fronteira), nos serviços das alfândegas e inspetorias, como despachos de exportação, verificação de mercadorias, trânsito aduaneiro, embarque de suprimentos, operações especiais de vigilância e repressão, verificação física de bagagens, entre outros", informou a entidade, em nota.
Autuações
Recentemente, a própria Receita já havia estimado que suas autuações devem cair quase 30% este ano, número que pode crescer já que a não regulamentação do bônus pode ameaçar ainda mais o andamento dos trabalhos do órgão.
Em pauta, está o desejo de tratamento isonômico em relação aos procuradores responsáveis pela execução do crédito na Justiça, que têm direito a uma remuneração variável em cima da recuperação conseguida.
Procurada, a Receita Federal informou que não se manifesta sobre greve.
(Por Marcela Ayres; Edição de Patrícia Duarte)
https://economia.uol.com.br/noticias/reuters/2018/04/02/analistas-da-receita-marcam-greve-de-2-dias-por-bonus-salarial-alfandegas-e-inspetorias-devem-ser-afetas.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário