quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Servidores concursados denunciam 42 fantasmas na ALERJ

PROCURADORIA DA ALERJ EMPREGA 42 FUNCIONÁRIOS FANTASMAS





Bombardeada nos últimos meses por movimentações milionárias de servidores e deputados (dentre elas os depósitos fracionados atípicos beneficiados a Flavio Bolsonaro), a Alerj (Assembleia Legislativa do Rio) é suspeita de ter funcionários fantasmas justamente no setor que cuida das pendências do Parlamento com a Justiça. São 42 servidores comissionados que trabalham que deveriam trabalhar na Procuradoria da Alerj e não trabalham. 
A reportagem do jornal O Globodestaca que "a constatação foi feita por duas procuradoras concursadas da própria Casa que se recusaram a assinar a lista de presença de servidores comissionados que supostamente estariam lotados no órgão. No comunicado à direção-geral da Alerj, em 26 de novembro, Denise Okada Ahmed e Fátima Maria Amaral afirmam que receberam "uma enorme quantidade de cartões de ponto de servidores que não se encontram desempenhando funções neste local". E que, 'a considerar a quantidade de tais cartões, seria até mesmo impossível abrigar todos os servidores no espaço de trabalho disponibilizado para a Procuradoria'."
Na procuradoria, 42 pessoas recebem salário, mas não foram vistas no mês de novembro no local de trabalho.
"O comunicado foi entregue ao diretor-geral da Alerj, José Geraldo Machado, e remetido ao presidente em exercício da Casa, André Ceciliano (PT). A reportagem esteve ontem no prédio que abriga a Procuradoria, no nono andar de um edifício da Rua da Alfândega, no Centro. Nos 225 metros quadrados destinados a procuradores e assessores, estavam trabalhando, além do procurador-geral, Rodrigo Lopes Lourenço, mais 11 funcionários, número bem abaixo do total indicado nas folhas de ponto."
https://oglobo.globo.com/brasil/alerj-tem-42-funcionarios-fantasmas-na-procuradoria-23396948
https://www.brasil247.com/pt/247/sudeste/381360/Procuradoria-da-Alerj-emprega-42-funcion%C3%A1rios-fantasmas.htm



Nenhum comentário:

Postar um comentário