quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Ana Paula Vescovi recusa convite de Witzel


Número 2 do Ministério da Fazenda recusa convite para comandar secretaria do Rio

Ana Paula Vescovi pretende se dedicar a doutorado após fim do governo Temer
Martha Beck
31/10/2018 - 17:21 / 31/10/2018 - 18:03















BRASÍLIA — A secretária-executiva do Ministério da Fazenda, Ana Paula Vescovi, recusou o convite do governador eleito do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, para comandar a Secretaria de Fazenda do estado. Ana Paula já comandou o Tesouro Nacional e também a secretaria de Fazenda do Espírito Santo, onde implementou um duro programa de ajuste fiscal.
Ela foi para o governo federal em 2016 a convite do então ministro da Fazenda Henrique Meirelles, para fazer parte do "dream team" da economia. O marido e os filhos ficaram no Espírito Santo, e Ana Paula passou a se deslocar entre Brasília e Vitória semanalmente. Seu plano é voltar para casa quando acabar o governo Temer e se dedicar a um doutorado.
Considerada uma gestora eficiente, ela também foi convidada para assumir outras secretarias de fazenda, como a de Goiás e do Rio Grande do Sul, mas declinou todas as propostas.
O nome de Ana Paula também surgiu como uma possibilidade para compor a equipe de Paulo Guedes no superministério da Economia do presidente eleito Jair Bolsonaro. No entanto, a secretária ainda não recebeu nenhum convite formal.
Conhecida pelo seu estilo 'linha dura', Ana Paula Vescovi era a Secretária do Tesouro Nacional na época da assinatura do plano de recuperação fiscal do Rio. E foi também uma das responsáveis pela demora da assinatura do acordo, já que o órgão federal questionava de onde sairiam os R$ 4 bilhões necessários para fechar as contas do estado.
Ana Paula comandou a secretaria de Fazenda capixaba até 2016 e também conduziu uma crise interna na Caixa Econômica Federal, onde preside o Conselho de Administração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário