quinta-feira, 25 de abril de 2019

RJPrev - Mudança de gestão

Desde sua criação, o RJPrev vinha sendo gerido pelo Servidor do RioPrevidência Halan Morais. 

Ter um servidor de carreira na gestão do fundo já é uma garantia para todos os participantes, mas Halan é um quadro técnico brilhante e se mostrou um gestor com visão empreendedora, sem nunca abrir mão de sólidos princípios de gestão. 
O RJPrev nesse aspecto é um exemplo de boa governança.





Mas além de ter a "casa arrumada" e as despesas sob controle, o mais importante para os participantes são os excelentes resultados construídos ao longo dos quase 6 anos à frente do fundo.

A carreira de Analista da Fazenda Estadual foi eleita pelos servidores do Estado para participar do Conselho Deliberativo e  do Conselho Fiscal há dois anos e acompanha os números de perto.

Desde 3 de maio de 2013 até o final de 2018, esse foi o resultado do fundo: 85.11% de rendimento acumulado. Além de superar a desafiadora meta atuarial de IPCA+4,5%, a performance do fundo  foi superior a rentabilidade de diversos outros índices e das principais alternativas de investimento no período:


Nesse momento em que a questão previdenciária está em foco na imprensa pela proposta de mudança no regime geral e grande parte da opinião pública e do meio político acreditam que gestão eficiente é exclusividade do setor privado, o RJPrev é um exemplo de gestão pública bem feita e com resultados superiores aos principais fundos de previdência privados.

A ANAFERJ agradece à excelente gestão de Halan e deseja sucesso ao novo gestor do fundo, o também servidor de carreira Rodrigo Luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário