quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

PGE normatiza regras para pagar férias e licenças não gozadas












04/12/19 05:00Atualizado em04/12/19 08:08
Procuradoria-Geral do Estado normatiza regras para pagar férias e licenças não gozadas
Camilla Pontes









A Procuradoria-Geral do Estado (PGE-RJ) publicou, no Diário Oficial desta terça-feira (dia 3), a Resolução 4.478/2019, que normatiza o pagamento administrativo aos inativos ou ex-servidores do estado de valores referentes a férias e licenças-prêmio não gozadas, desde que o período não tenha sido utilizado para contagem em dobro da aposentadoria.
Para ter direito ao pagamento, a aposentadoria, a demissão ou a exoneração não pode ter ocorrido há mais de cinco anos. O valor da indenização será referente ao último contracheque da ativa, excluindo possíveis indenizações.

Muitos servidores ganharam esse direito por meio de ações judiciais, conforme mostrou a matéria do EXTRA de agosto. À época, o especialista em Direito Administrativo Carlos Henrique Jund explicou que a jurisprudência (conjunto de decisões dos tribunais superiores) estava pacificada sobre o assunto, e a PGE-RJ foi autorizada a não contestar mais os processos com os devidos cálculos.
— O desfecho da ação passa a ser bem mais rápido e eficiente — disse.

https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/procuradoria-geral-do-estado-normatiza-regras-para-pagar-ferias-licencas-nao-gozadas-24116390.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário