terça-feira, 26 de março de 2019

Polícia Civil promove 'por bravura' agente que está preso

Polícia Civil promove 'por bravura' agente que está preso; corporação vai rever ato

Nelson Lima Neto





Na última sexta-feira, dia 22, o chefe da Polícia Civil, delegado Marcus Vinícius Braga, autorizou a promoção do inspetor de polícia Hélio Ferreira Machado “por ato de bravura”. O detalhe, porém, é que o agente está preso por suspeita de prática de extorsão após investigação conjunta entre o Ministério Público do Rio (MP-RJ) e a própria corregedoria da Polícia Civil.
A mesma operação prendeu o agente Flávio Pacca Castelo Branco, que atuou como consultor de segurança do governador Wilson Witzel, no final de fevereiro. A Polícia Civil informou que irá revogar a promoção de Hélio no Diário Oficial de hoje, após um “equívoco interno no ato das promoções”.
O ato que autorizou a promoção de Machado estabeleceu que o servidor teria direito a 20% do salário que recebe atualmente. Pela transparência estadual, o agente tem remuneração superior a R$ 10 mil bruto. Por lei, mesmo preso, o funcionário público segue recebendo seus proventos. Existe a hipótese, porém, do vencimento ser reduzido após requisição da administração pública.
https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/policia-civil-promove-por-bravura-agente-que-esta-preso-corporacao-vai-rever-ato-23550178.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário