segunda-feira, 18 de março de 2019

Secretário de Fazenda do Estado garante salários em dia durante o ano: 'Não há risco'


Secretário de Fazenda do Estado garante salários em dia durante o ano: 'Não há risco'

Nelson Lima Neto

Em vídeo divulgado pelo canal ‘Servidor Primeiro”, do governo do Estado, o secretário estadual de Fazenda, Luiz Claudio de Carvalho, cravou que não há risco de atraso nos pagamentos dos servidores ao longo de 2019. O vídeo foi repassado aos servidores cadastrados na noite desta sexta-feira.

— A secretaria teve a oportunidade de se debruçar sobre os números que herdamos. As obrigações em aberto são maiores que imaginávamos quanto assumimos, mas são administráveis nesse momento. Não há nenhum risco de os nossos servidores terem seus salários atrasados até o final do ano — cravou o secretário.



Após dois anos convivendo com atrasos de salários, o Estado do Rio está com a sua folha em dia desde o início de 2018. Desde que assumiu o governo, Wilson Witzel tem mantido os vencimentos em dia, sem antecipar, porém, os pagamentos. Todos foram feitos no 10º dia útil do mês seguinte ao trabalhado.

Durante sua campanha, Witzel prometeu antecipar o pagamento dos servidores para até o 2º dia útil do mês. Em suas primeiras semanas de governo, porém, Witzel lembrou da promessa, mas disse se tratar de uma alteração ainda distante de ser feita.



https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/secretario-de-fazenda-do-estado-garante-salarios-em-dia-durante-ano-nao-ha-risco-23527538.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário