sexta-feira, 5 de maio de 2017

RioPrevidência gasta quase 11 milhões com um contrato de informática.




Rioprevidência: gasto de R$ 10,9 milhões em assistência técnica com informática



Nelson Lima Neto

O Rioprevidência confirmou, via Diário Oficial, a contratação do serviço de assistência técnica de informática para os próximos 12 meses ao custo de R$ 10,9 milhões. Diante do atraso no pagamento de aposentados e pensionistas, o valor foi criticado pelos servidores.
O fundo, em função dos questionamentos, destacou a necessidade de operar uma folha de pagamento anual de R$ 17 bilhões. Além dos proventos, são feitos mais de 30 mil atendimentos por mês, o que obriga uma operação robusta para a parte de tecnologia.
O Rioprevidência informou, também, que a assistência técnica ajudou na auditoria sobre o pagamento de pensões, o que já gerou uma economia de R$ 1,3 bilhão até fevereiro deste ano.
Nos últimos meses, o fundo sofreu com erros operacionais no momento de rodar folhas de pagamento. Os problemas atrapalharam, por exemplo, o pagamento de pensionistas vinculadas à Segurança Pública.


Leia mais: http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/rioprevidencia-gasto-de-109-milhoes-em-assistencia-tecnica-com-informatica-21296419.html#ixzz4gCrWSJ6G

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