A ANAFERJ protocolou ofício de nº
7/2017 cobrando ao Secretário de Fazenda explicações sobre a transferência de 26
contratos de despesas de custeio da SEFAZ para o Fundo de Administração Fazendária
(FAF).
Além de clara afronta ao objetivo
da criação do fundo, essa transferência de despesas pode ter como consequência
direta o comprometimento dos recursos do fundo e a impossibilidade deste cumprir
as funções para as quais foi criado.
Desde a sua criação a ANAFERJ
luta para que o Fundo seja usado de forma a atender aos interesses da Instituição
Secretária de Fazenda e TODO seu corpo de servidores.
A ANAFERJ entende que em momentos
de crise e falta de caixa, o gestor público deve usar soluções criativas. Mas
nenhuma solução deve contrariar a lei e a moralidade.
O Ministério Público abriu em
março o inquérito Civil nº 2017.00020140 para apurar irregularidades no uso do
fundo, como a ANAFERJ noticiou (Veja
Aqui).
Estamos acompanhado com preocupação o uso do Fundo e avisaremos aos servidores acerca da resposta, quando esta vier.
Estamos acompanhado com preocupação o uso do Fundo e avisaremos aos servidores acerca da resposta, quando esta vier.
Segue cópia do Ofício:
Poderia usar essa "caixa preta" chamada FAF para pagar nosso 13º!!!
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