quarta-feira, 8 de maio de 2019

1 bilhão a mais de receita garante pagamento dia 10


SERVIDOR
Aumento de mais de R$ 1 bilhão na receita do estado garante antecipação de salário
Depósito dos salários de abril será feito nesta sexta-feira, sétimo dia útil, e não no prazo previsto em calendário, que é o décimo dia útil
Por PALOMA SAVEDRA



Publicado às 05h00 de 08/05/2019





O aumento da arrecadação tributária do Estado do Rio de Janeiro nos quatro primeiros meses deste ano — frente ao mesmo período de 2018 — garantirá o pagamento do funcionalismo na próxima sexta-feira. Segundo a Secretaria de Fazenda, a receita foi de R$ 1,3 bilhão a mais se comparar os dois quadrimestres.
A alta da receita veio de ações como o combate à sonegação fiscal e de modernização da máquina fazendária.
O depósito dos salários de abril de ativos, aposentados e pensionistas ocorreria no 10º dia útil (15 de maio), mas foi antecipado para o 7º dia útil, dia 10 de maio.
A informação foi divulgada ontem pelo governador Wilson Witzel no Twitter. Ele fez o anúncio ao lado do presidente da Alerj, André Ceciliano (PT). Witzel disse que a notícia era uma "homenagem às mamães de todos os servidores do Rio".
O adiantamento do crédito surpreende — positivamente — o funcionalismo, até mesmo porque o secretário de Fazenda, Luiz Cláudio Carvalho, havia descartado essa possibilidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário