Aposentado não tem como fazer greve.
Por não ter o mesmo poder de pressão dos ativos, o governo, em uma lógica que deve fazer sentido na cabeça de quem está em um palácio, decide punir os mais fracos.
Todos nós seremos aposentados um dia. E se acontecer algo de ruim com cada um de nós, os nossos cônjuges e filhos se tornarão pensionistas.
Podemos aceitar isso?
Aposentados e pensionistas são pessoas idosas na esmagadora maioria. Muitos tem doenças crônicas como hipertensão, diabetes, colesterol alto, depressão, dor crônica, cardiopatia, labirintite (etc.) e precisam tomar remédios regularmente, sem interrupção. Uma suspensão no tratamento pode causar um problema sério de saúde. Com a rede pública sucateada e inadimplentes em convênios particulares, qual o destino?
Será que o atual governo quer resolver o problema do RioPrevidência matando os inativos?
Ao negar salário aos mais fracos por mais de um mês, o atual governo mostra um lado desumano e covarde.
PUBLICADO EM 12.04.2016 - 16:45
Aposentados do estado que recebem mais de R$ 2 mil ficam sem pagamento este mês
Já os servidores ativos de todos os órgãos estaduais vão receber integralmente os salários nesta quinta-feira. A arrecadação dos últimos dias permitiu que o estado pagasse a todo o funcionalismo que está em atividade. Aposentados e pensionistas que têm vencimentos de até R$ 2 mil também terão o valor total creditado no dia 14.
Nenhum comentário:
Postar um comentário