sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Cidadão elogia atendimento na SEFAZ

Todos os dias, nos deparamos com críticas ao serviço público nos meios de comunicação. É servidor que não presta bom atendimento ao cidadão, que usa de suas prerrogativas em benefício próprio e que comete crimes. Algumas críticas são até justificadas, mas o fato é que há muita má vontade com o servidor público, como se o trabalho mal-feito fosse regra e não a exceção.






A ANAFERJ é defensora ferrenha do bom serviço público. Criticamos e denunciamos sempre quando há desvios de conduta. 

Por isso nos alegramos em postar e-mail de contribuinte elogiando o atendimento prestado por um colega da nossa carreira.

Esse reconhecimento público de boas práticas é uma forma de valorizar nosso trabalho e mostrar a nossa contribuição valiosa à nossa instituição e ao Estado do Rio de janeiro





De: Judson Wilian Monteiro de Souza [mailto:judson@inb.gov.br]
Enviada em: terça-feira, 21 de agosto de 2018 10:50
Para: Izaqueu
Assunto: Elogio

Prezado Izaqueu, bom dia.

Como de hábito, temos sempre a impressão negativa quando necessitamos de atendimento em algum órgão público. Em geral, ficamos preocupados e já entramos nas repartições com essa impressão negativa, que em regra geral é isso. Felizmente em alguns casos somos surpreendidos de forma positiva e que nos deixa felizes em saber que existem servidores públicos na concepção exata da palavra. Servidor Público.
Ontem, dia 20 de agosto de 2018, ao solicitar uma informação na Secretaria de Fazendo do Estado do Rio de Janeiro, em Resende, a surpresa foi tão gratificante que pensei, por qual razão os servidores públicos, em sua maioria, não tem o mesmo perfil do Izaqueu: ser atencioso, ter urbanidade, ser prestativo e estar sempre disponível para colaborar e atender com boa vontade e sem demonstrar que o contribuinte é um fardo, e sim demonstrando que ele está ali para representar a instituição a qual presta serviços.
Parabéns a Secretaria de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro em ter em seus quadros de servidores um profissional com “P” maiúsculo. Que outros funcionários passam se espelhar no Izaqueu como um exemplo de funcionário público. Esperamos que o Brasil mude pelo menos um pouco e que outros “Izaqueu’s” possam surgir na administração pública.

Muito obrigado.  

Atenciosamente,

Judson Wilian Monteiro de Souza


PS. Gostaria, se possível, a divulgação da mensagem.

Um comentário:

  1. Graças a Deus toda regra tem excessao e eu, com muito orgulho posso declarar que sempre exerci a minha profissão com muita empatia e só não fiz o que não tinha como fazer. Acho muito importante esse tipo de agradecimento. Pena que temos muitos colegas que não pensem assim, inclusive, destratando seus próprios colegas como é o caso de alguns que trabalham no DP da nossa Secretaria

    ResponderExcluir