terça-feira, 17 de outubro de 2017

Cronograma de mudança das inspetorias

De forma abrupta e autoritária, sem levar em consideração o interesse dos servidores e dos contribuintes, chegou ao nosso conhecimento que a Secretaria fará uma radical reformulação nas inspetorias da Capital e do Interior.

Já colocamos a nossa opinião em Nota pública e em Ofício ao Secretário quando o assunto ainda era um rumor.(aqui)

Segue o cronograma confirmado por servidores envolvidos no processo e revoltados pela forma intempestiva e arbitrária que as mudanças estão sendo feitas:


Inspetorias que da capital irão para prédio no centro (Rua Buenos Aires, 309)
Data Prevista              Inspetoria
06/11                           Norte (Tijuca)
13/11                           Bonsucesso
21/11                           Méier
27/11                           Irajá
04/12                           Sul (Botafogo)
11/12                           Centro

No interior, haverá fechamento de inspetorias!

Fechará           Destino         Data
Araruama        Cabo Frio     8/11
M. Pereira       B. do Piraí   16/11
Valença           B. do Piraí    17/11
São Fidélis      Campos        22/11
S. Ant. Pádua  Itaperuna      23/11
Cantagalo        N, Friburgo  24/11
Três Rios         Petrópolis     29/11
Itaguaí             N. Iguaçu      5/12
B.Mansa/
V. Redonda    Resende         13/12

Gostaríamos muito que não fosse verdade, pois na nossa visão, há apenas um ínfimo ganho de eficiência com a medida e uma grande perda de capilaridade na fiscalização e distanciamento dos contribuintes.

Tudo feito dentro dos gabinetes, sem planejamento claro para a Instituição, sem apresentação de resultados esperados com a medida e sem plano de contingência. Um exemplo da forma como a nossa secretaria vêm sendo gerida.

Nenhuma das mentes brilhantes autoras da ideia pensou ou levou em conta o impacto na vida dos servidores que trabalham diariamente nas inspetorias. Ninguém se preocupou com o aumento de custo de deslocamento de Analistas que não tem auxilio transporte e alimentação.

A ANAFERJ reafirma seu compromisso com a boa gestão da coisa pública e com a economicidade. Mas entende que essa ação causará mais danos do que benefícios para os servidores, contribuintes e a arrecadação. Por isso estuda, junto à outras representações de categorias, medidas que podem ser tomadas frente a mais essa ação despótica da atual gestão da nossa Instituição

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