1) Reunião dos Comitês do FAF, onde foi falado sobre a necessidade de regulamentação do auxílio dos Fiscais. E o do Analista?
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FUNDO
ESPECIAL DE ADMINISTRAÇÃO FAZENDÁRIA
COMITÊ
DE GESTÃO
ATA DA
REUNIÃO ORDINÁRIA
Aos vinte
dias de agosto de dois mil e quinze, às onze horas, na sala de reuniões do 19º
andar do prédio sede da Secretaria de Estado de Fazenda, sito à Avenida
Presidente Vargas, 670, Centro, Rio de Janeiro, reuniu-se, em sessão Ordinária,
o Comitê de Gestão - CG do Fundo Especial de Administração Fazendária - FAF,
sob a presidência do Subsecretário-Geral, Sr. FRANCISCO ANTONIO
CALDAS DE ANDRADE PINTO, e dos membros, Sr. ANTONIO CARLOS RABELO CABRAL,
Subsecretário de Receita, Sra. JOSÉLIA CASTRO DE ALBUQUERQUE, Subsecretária
de Política Fiscal, Sra. LÍGIA HELENA DA CRUZ OURIVES,
Subsecretária de Finanças, e Sra. DÉBORA PEÇANHA GONÇALVES, Diretora
Geral de Administração e Finanças, para deliberarem a seguinte Ordem do Dia:
(1) Análise do Relatório de Gestão do 1º semestre de 2015; (2) Análise do Plano
Anual de Aplicação Preliminar de 2016; e (3) Assuntos Gerais. Aberta a Sessão, o
Sr. Presidente convidou para secretariar a reunião a Gestora do FAF, Sra. LÍLIAN
LIMA ALVES, e para participar da reunião a Assessora de Planejamento e
Gestão, Sra. KÁTIA MARIA MONTEIRO TAVARES. Em ato contínuo passou a
palavra à Sra. Gestora do FAF para apresentar o Relatório de Gestão do 1º
semestre de 2016 e o PAP preliminar de 2016. Após as respectivas apresentações,
e prestadas às devidas informações pela Assessoria de Planejamento e
Gestão,
quanto à metodologia utilizada na elaboração do PAP Preliminar, os membros, por
unanimidade, manifestam que o Relatório de Gestão do 1º semestre de 2016 e o
PAP Preliminar de 2016 estão aptos de serem submetidos à aprovação do Comitê
Deliberativo. Em assuntos gerais, o Presidente do Comitê comunicou a
necessidade de ter autorizado descentralizações à EMOP, ad
referedum dos Comitês de Gestão e do Deliberativo, para dar continuidade
às obras de revitalização do imóvel da Rua da Quitanda, 129, de R$
3.973.105,24, objeto do processo nº E-04/056.141/2014 e de R$ 64.059,87, para conclusão
da programação visual do imóvel sede da SEFAZ, constante do processo nº
E-04/009.772/2012. A Gestora destacou a necessidade de se retificar a
autorização concedida para o remanejamento orçamentário do FAF que, ao invés do
limite de 20% ( vinte por cento) do orçamento aprovado dentro de cada ação,
seja entre as ações. Mencionou, ainda, que as autorizações de pagamento da ajuda
de custo concedida aos Auditores Fiscais da Receita Estadual, objeto do processo
nº E-04/073/99/2013, carecem de serem referendadas pelos Comitês de Gestão e do
Deliberativo, uma vez que resta pendente sua regulamentação. Após discussão, os
membros manifestam-se, por unanimidade, que tais assuntos encontram-se aptos a
serem submetidos à aprovação do Comitê Deliberativo. Como ninguém quisesse
fazer mais o uso da palavra, foram suspensos os trabalhos para que eu, LÍLIAN
LIMA ALVES, lavrasse esta Ata. Reaberta a sessão, foi lida e aprovada a
presente Ata, sendo assinada por mim, pelo Senhor Presidente e pelos demais
membros. Nada mais havendo a deliberar, o Presidente agradeceu a presença de
todos e encerrou a reunião.
Sala de
reuniões, em vinte de agosto de 2015.
FRANCISCO
ANTONIO CALDAS DE A. PINTO
Subsecretária
Geral de Fazenda - Presidente
JOSÉLIA
CASTRO DE ALBUQUERQUE
Subsecretária
de Política Fiscal
ANTONIO
CARLOS RABELO CABRAL
Subsecretário
de Receita
LÍGIA
HELENA DA CRUZ OURIVES
Subsecretária
de Finanças
DÉBORA
PEÇANHA GONÇALVES
Diretora
Geral de Administração e Finanças
LÍLIAN
LIMA ALVES
Gestora do
FAF
Id:
1876829
FUNDO
ESPECIAL DE ADMINSTRAÇÃO FAZENDÁRIA
COMITÊ
DELIBERATIVO
ATA DA
REUNIÃO ORDINÁRIA
Aos vinte e
um dias de agosto de dois mil e quinze, às quinze horas e trinta minutos, na
sala de reuniões do Gabinete do Secretário no 19º andar do prédio sede da
Secretaria de Estado de Fazenda, sito à Avenida Presidente Vargas, 670, Centro,
Rio de Janeiro, reuniu-se, em sessão Ordinária, o Comitê Deliberativo do Fundo
Especial de Administração Fazendária - FAF, sob a presidência do Senhor
Secretário de Estado de Fazenda, JÚLIO CÉSAR CARMO BUENO, e dos membros,
Senhor Subsecretário-Adjunto de Fiscalização, RAFAEL GUIMARÃES FLUGGE
FERRARESSO, Senhor Auditor-Geral do Estado, EUGENIO
MANUEL DA SILVA MACHADO, Senhor Contador-Geral do Estado, FRANCISCO
PEREIRA IGLESIAS, e do Senhor Superintendente de Planejamento, Avaliação
e Modernização, GUSTAVO SOARES PEREIRA ESPINHO, para
deliberarem a seguinte Ordem do Dia:
(1) Análise
do Relatório de Gestão do 1º semestre de 2015; (2) Análise do Plano Anual de
Aplicação Preliminar de 2016; e (3) Assuntos Gerais. Aberta a sessão, o Sr.
Presidente convidou para secretariar a reunião a Srª Gestora do FAF, LÍLIAN
LIMA ALVES, e para participar da reunião a Srª Assessora de Planejamento e
Gestão, KÁTIA MARIA MONTEIRO TAVARES, e o Sr. Subsecretário-Geral, FRANCISCO
ANTONIO CALDAS DE ANDRADE PINTO. Em ato contínuo o Presidente passou a palavra
à Sra. Gestora do FAF para apresentar o Relatório de Gestão do 1º semestre de
2016 e o PAP preliminar de 2016. Após as respectivas apresentações, e prestadas
às devidas informações pela Assessoria de Planejamento e Gestão, quanto à
metodologia utilizada na elaboração do PAP Preliminar, os membros, por
unanimidade, aprovaram o Relatório de Gestão do 1º semestre de 2016 e o PAP
Preliminar de 2016. Em assuntos gerais, o Sr. Presidente do Comitê de Gestão
comunicou a necessidade de serem ratificadas as descentralizações autorizadas ad
referedum dos Comitês de Gestão e do Deliberativo à EMOP de R$
3.973.105,24, objeto do processo E-04/056.141/2014 e de R$ 64.059,87, constante
do processo E-04/009.772/2012, uma vez que tais obras, de revitalização do
imóvel da Rua da Quitanda, 129 e da programação visual do imóvel sede da SEFAZ,
requeriam sua imediata conclusão. Já a Srª Gestora mencionou a necessidade de
ser retificada a autorização concedida pelo Comitê Deliberativo ao
remanejamento orçamentário do FAF realizada na reunião de 01 de abril de 2015
que, ao invés de até 20% (vinte por cento) dentro de cada ação
orçamentária, seja de até 20% (vinte por cento) entre ações. Destacou,
ainda, que as autorizações de pagamento da ajuda de custo concedida aos
Auditores Fiscais da Receita Estadual, objeto do processo nº E-O4/073/99/2013,
relativas ao período de janeiro a agosto de 2015, necessitam ser ratificadas
pelo Comitê Deliberativo, uma vez que sua regulamentação formal resta pendente.
Aduziu que essa matéria foi analisada pelo Comitê de Gestão, em reunião de 20
de agosto de 2015. Após a discussão dos temas apresentados em assuntos gerais,
estes foram, por unanimidade, ratificados. Como ninguém quisesse fazer mais o
uso da palavra, foram suspensos os trabalhos para que eu, LÍLIAN LIMA ALVES,
lavrasse esta Ata. Reaberta a sessão, foi lida e aprovada a presente Ata, sendo
assinada por mim, pelo Senhor Presidente e pelos demais membros. Nada mais
havendo a deliberar, o Presidente agradeceu a presença de todos e encerrou a
reunião. Sala de reuniões, em vinte e um de agosto de 2015.
JÚLIO
CÉSAR CARMO BUENO
Secretário
de Fazenda - Presidente
RAFAEL
GUIMARÃES F. FERRARESSO
Subsecretário-Adjunto
de Receita
FRANCISCO
PEREIRA IGLESIAS
Contador-Geral
EUGENIO
MANUEL DA S. MACHADO
Auditor
Geral
GUSTAVO
SOARES PEREIRA ESPINHO
Superintendente
de Planejamento, Avaliação e Modernização
LÍLIAN
LIMA ALVES
Gestora do
FAF
Id: 1876830
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