O Jornal Extra publicou as promessas dos 5 candidatos mais bem colocados nas pesquisas eleitorais sobre 3 temas caros aos servidores públicos estaduais: Calendário de pagamentos, 13º salário e Reajuste anual. A ANAFERJ elaborou um quadro a partir das respostas, simplificando o entendimento:
Todos os candidatos prometeram trazer o pagamento para o início do mês. Romário e Índio da Costa preferiram não se comprometer pagamento de 13º ou reajuste anual. Eduardo Paes, Garotinho e Tarcísio Motta se comprometeram a pagar o 13º em duas parcelas e a fazer o reajuste anual.
Segue matéria na íntegra:
Salários, 13º e reajustes: o que dizem os candidatos ao governo do Rio aos servidores
A Coluna do Servidor do EXTRA inicia, neste domingo, uma série especial que vai apresentar as ideias dos principais candidatos ao governo do Estado do Rio de Janeiro no que diz respeito ao funcionalismo. As publicações serão feitas neste mês de setembro. Serão cinco fins de semana nos quais temas fundamentais, que preocupam e despertam o interesse dos funcionários públicos, estarão em pauta.
O EXTRA priorizou as propostas e as opiniões dos cinco candidatos mais bem colocados nas últimas pesquisas que apontaram as intenções de votos dos eleitores fluminenses. Foram entrevistados os candidatos Eduardo Paes (DEM), Romário (Podemos), Anthony Garotinho (PRP), Índio da Costa (PSD) e Tarcísio Mota (PSOL).
Hoje, os cinco candidatos apresentam suas ideias quanto à política salarial que poderá ser adotada pelos próximos cinco anos. Foram tratadas questões como o calendário de pagamento, a política que será adotada sobre o 13º salário e a posição a respeito da concessão de reajustes ou de uma reposição geral do poder de compra pela inflação acumulada.
As questões foram baseadas no histórico do funcionalismo público estadual e, principalmente, no cenário de caos econômico vivido pelo Rio de Janeiro nos últimos três anos, o que afetou diretamente o pagamento da grande maioria dos funcionários públicos.
https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/salarios-13-reajustes-que-dizem-os-candidatos-ao-governo-do-rio-aos-servidores-23029602.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário